A derrota do Vasco para o Bahia pode ser um estímulo para o Cruzmaltino neste sábado (6), quando a equipe enfrentará o Fluminense pelo Brasileirão Série A, no Maracanã. Neste prisma, é previsto que o técnico Maurício Barbieri promova mudanças em sua defesa, com o intuito de fortalecer o meio de campo.
No último jogo, o técnico Cruzmaltino optou por escalar Marlon Gomes no lugar de Rodrigo, o que trouxe maior criatividade e movimentação para o Gigante da Colina no início da partida. Por outro lado, o Vasco sofreu com a vulnerabilidade de sua defesa, o que possibilitou uma maior presença do Bahia no ataque. Desta forma, o Esquadrão de Aço superou o Vasco por 1 a 0.
Para evitar uma nova derrota, é previsto que Maurício Barbieri busque referências nas duas primeiras rodadas do torneio, quando o Vasco superou o Atlético-MG e empatou com o Palmeiras. Nos dois jogos, Rodrigo, Jair e Andrey Santos tiveram grande destaque.
Cenário sem Jair e Andrey Santos
O Vasco foi derrotado por 2 a 0 em seu último duelo contra o Fluminense, válido pelo Cariocão, no mês de fevereiro.. Na ocasião, Andrey Santos estava na Inglaterra e Jair ficou ausente devido a dores na coxa esquerda. Para suprir a ausência dos jogadores, Maurício Barbieri obteve êxito ao escalar Rodrigo, Barros e Galarza.
O clássico acontecerá no Maracanã neste sábado (6), às 21h, no horário de Brasília. Enquanto o Vasco segue na nona colocação do torneio, com 4 pontos, o Fluminense ocupa o quinto posto, com seis tentos.

