Milan e Inter de Milão iniciam nesta quarta (10) uma disputa na finalíssima da Liga dos Campeões da Europa. A partida está marcada para às 16h (de Brasília) no estádio San Siro, em Milão. Depois de eliminar o Napoli na fase anterior, os Rossoneros encaram mais um rival italiano pela frente.
Escalação do Milan contra a Inter de Milão
Na última rodada da Série A, o Milan venceu o clássico diante da Lazio, por 2 a 0, e chega ainda mais confiante para este primeiro embate na Champions. Contudo, na tabela de classificação está atrás da Inter, sendo o quinto colocado com 61.
Rafael Leão, um dos principais nomes da equipe rossonero pode ser baixa importante. O jogador segue como dúvida no duelo desta quarta-feira por conta de uma lesão na coxa direita.
– Rafael Leão vai tentar um esforço e se se sentir bem pode começar. Se não, nem fica no banco. É claro que não podemos arriscar. Hoje ele fez o trabalho ele tinha que fazer, amanhã veremos como corre. Se ele estiver bem, vai ser convocado – disse o técnico Stefano Pioli.
Na projeção do clássico, Pioli prevê ao mesmo tempo um duelo difícil, mas também bonito por estar presente.
– Estamos falando de um jogo muito difícil, mas também bonito para se preparar e experimentar. Procurei transmitir concentração, determinação e também a felicidade de vivenciar tal momento.
A provável escalação do Milan diante da Inter de Milão é a seguinte: Maignan; Calabria, Tomori, Simon Kjaer e Theo Hernández; Sandro Tonali e Krunic; Brahim Díaz, Bennacer e Saelemaekers; Giroud
Onde assistir
A partida entre Milan x Inter de Milão ao vivo terá a transmissão e exclusivo na tela da TNT e da HBO Max.
FICHA TÉCNICA:
Milan x Inter de Milão
Data e horário: quarta-feira, 10/05/2023, às 16h (de Brasília)
Local: San Siro, em Milão (ITA)
Onde assistir: TNT Sports e HBO Max
Arbitragem: Jesús Gil Manzano (árbitro), Diego Barbero e Ángel Nevado (auxiliares), Sánchez Martínez (quarto árbitro), Juan Martínez Munuera e Hernández Hernández (VAR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
MILAN (Técnico: Stefano Pioli)
Maignan; Calabria, Tomori, Simon Kjaer e Theo Hernández; Sandro Tonali e Krunic; Brahim Díaz, Bennacer e Saelemaekers; Giroud
INTER DE MILÃO (Técnico: Simone Inzaghi)
Onana; Darmian, Acerbi e Bastoni; Dumfries, Barella, Brozovic, Mkhitaryan e Dimarco; Lautaro Martínez e Lukaku

