Home Futebol Veja detalhes dos contratos dos 15 jogadores indiciados pela Justiça no caso de manipulação

Veja detalhes dos contratos dos 15 jogadores indiciados pela Justiça no caso de manipulação

Atletas são alvos da Operação Penalidade Máxima 2, do Ministério Público de Goiás

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Os jogadores envolvidos e indiciados pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) na Operação Penalidade Máxima vivem situações distintas. Alguns estão empregados e seguem atuando, enquanto outros estão afastados. Por outro lado, alguns jogadores estão sem clube.

PUBLICIDADE

Veja a situação dos jogadores indiciados

Eduardo Bauermann – Santos – 27 anos

O zagueiro foi afastado pela diretoria do Santos na terça-feira (9) e não tem data para retorno.

PUBLICIDADE

Fernando Neto – São Bernardo – 30 anos

O meio-campista e lateral, que cometeu a ação com a camisa do Operário, foi suspenso pelo São Bernardo na quarta-feira (10). O tempo é indeterminado.

Paulo Miranda – Náutico – 34 anos

O jogador teve seu contrato com o Náutico rescindido no fim de abril após prestar depoimento ao Gaeco de Goiás. Mesmo com a decisão, a rescisão não se oficializou e ele segue como jogador do time pernambucano.

PUBLICIDADE

Matheus Gomes – Sem clube – 27 anos

O goleiro estava no Sergipe, mas disputou sua última partida pelo clube no dia 2 de abril e depois deixou a equipe sergipana.

Romário – Sem clube – 20 anos

O atleta disputou o início do Campeonato Goiano pelo Goiânia, mas foi dispensado pela equipe em fevereiro e está sem equipe para atuar.

PUBLICIDADE

André Luiz – Sem clube – 27 anos

O meio-campista vinha atuando pelo Ituano, onde esteve no Paulistão e chegou à semifinal. Seu contrato foi rescindido junto ao time de Itu no começo de abril.

Igor Cariús – Sport – 30 anos

A decisão do Sport foi manter o lateral no elenco. Igor Cariús inclusive atua regularmente com a camisa do Leão, mesmo indiciado. São 28 jogos no ano.

PUBLICIDADE

Gabriel Tota – Ypiranga – 21 anos

O atleta segue normalmente no elenco do Ypiranga. Ele atuou no dia 3 de maio, pela estreia da Série C, contra o América-RN. Segundo o Ge, porém, o clube de Erechim estuda sua devolução ao Juventude.

Victor Ramos – Chapecoense – 34 anos

O atleta está normalmente no elenco da Chapecoense. Disputou seis jogos desde que voltou à equipe em março e atuou normalmente contra o Novorizontino, no sábado (6), pela Série B.

PUBLICIDADE

Joseph – Betim – 28 anos

O jogador foi afastado pelo Tombense, seu ex-clube, e mesmo envolvido no caso foi contratado pelo Betim, do Campeonato Mineiro Série A2, tendo atuado regularmente.

Mateusinho – Cuiabá – 24 anos

O atleta tem atuado de forma regular pelo Cuiabá, com 21 jogos disputados. Vinha como titular até domingo (7), quando enfrentou o América-MG.

PUBLICIDADE

Allan Godói – Operário – 30 anos

O zagueiro ainda não estreou pelo Operário, mas vale destacar que o clube o anunciou em 11 de abril, quando ele já havia sido indiciado pelo MP-GO.

Paulo Sérgio – Operário – 34 anos

Réu, o defensor seguiu no elenco do time paranaense mesmo após o início da operação. Entrou em campo no dia 4 de maio, pela Série C.

PUBLICIDADE

Ygor Catatau – Sepahan (IRN) – 27 anos

Saiu do Sampaio Corrêa no fim de 2022 e foi para o Irã. Tem oito partidas pelo clube asiático e segue no plantel.

Gabriel Domingos – Sem clube – 22 anos

O jogador estava no Vila Nova até março, quando foi desligado do elenco da equipe. Seu último jogo foi em fevereiro, pela Copa Verde.

PUBLICIDADE