Talvez nem o torcedor mais otimista do Botafogo acreditaria num começo tão bom de Brasileirão Série A para o clube nesta temporada. A equipe é líder isolada, tem 100% de aproveitamento e conseguiu no último final de semana mais um resultado expressivo ao vencer o Atlético-MG por 2 a 0 no Nilton Santos.
Autor de um dos gols do triunfo do Glorioso, o atacante Victor Sá falou sobre o momento do clube na temporada em entrevista ao ‘De Primeira’, do Uol Esporte. O jogador aproveitou para comentar uma fala do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, na coletiva após a vitória deste sobre o Goiás, na qual fez elogios à campanha alvinegra. O atacante botafoguense ‘aceitou’ os elogios do comandante do Verdão, mas decidiu refutar um favoritismo precoce de seu time,
“Vi a entrevista do Abel. É normal você ficar olhando a tabela e poder dizer que nós somos os melhores no momento. Mas sabemos que o favoritismo nunca foi do Botafogo, sabemos os times que começam como favoritos. Continuamos com os pés no chão, comendo pelas beiradas. Sabemos que o favoritismo continua com o Palmeiras, que é uma grande equipe e tem anos de constância”, disse Victor Sá.
Victor Sá, no De Primeira:
“Se olhar pela tabela, pode-se dizer que somos o melhor time neste momento. Mas sabemos que o favoritismo nunca foi do Botafogo (…). Continuamos trabalhando com o pé no chão, comendo pela beirada. Sabemos que o favoritismo continua no Palmeiras”. pic.twitter.com/xrdMvrc85Y
— UOL Esporte (@UOLEsporte) May 8, 2023
Por uma certa ironia do destino, há uma ligação entre o Palmeiras e o atacante botafoguense. O jogador do Alvinegro foi formado na base palmeirense, mas nunca jogou pelo profissional do clube, tendo ido para o exterior. E vê seu ex-time como um potencial ‘rival’ numa hipotética futura briga pelo título brasileiro, ainda que apenas poucas partidas foram disputadas.
“Vamos continuar trabalhando quietos e desenvolvendo bem o nosso papel para que as coisas continuem acontecendo por aqui”, completou o atacante.

