Mais uma vez tivemos outro caso de racismo, com Vinicius Jr sofrendo mais um caso de racismo, dessa vez no duelo do Real Madrid contra o Valencia.
Nessa segunda-feira (22), através do seu Instagram oficial, o jogador fez um compilado de vídeos que ele sofreu, fazendo um desabafo onde questiona porque os racistas não foram expostos e o que falta para eles serem punidos pelo crime de racismo.
Confira o vídeo abaixo:
Desdobramentos do caso
O último episódio de racismo sofrido por Vinicius Junior segue gerando muita repercussão, sendo notícia em todo mundo.
No Brasil quase todos os clubes fizeram postagens de apoio, bem como jogadores próximos do atacante, como Casemiro e Rodrygo.
Lula, presidente do Brasil, estuda uma forma de agir junto ao Governo da Espanha para que os torcedores envolvidos no caso sejam punidos.
Postura do Valencia em relação ao racismo contra Vinicius Junior
O clube espanhol afirmou que um agressor já foi identificado e declarou que o mesmo estará banido do seu estádio. Além disso, a equipe espanhola, através de comunicado oficial, afirma que está trabalhando para confirmar a identidade de outros “possíveis implicados”.
“Valencia CF banirá para sempre torcedores do estádio que fizeram gestos racistas contra Vinícius Jr. O Clube condena veementemente este tipo de comportamento, que não corresponde aos valores do Valencia CF e dos seus adeptos.
LaLiga, após posicionamento polêmico de Javier Tebas, afirmou que irá apurar os incidentes ocorridos no estádio Mestalla. Imagens e vídeos serão analisados nas ofensas direcionadas à Vinicius Junior.
Posicionamento do atacante do Real Madrid
Depois de mais um caso de racismo, foi especulado que Vinicius Junior poderia deixar o clube já na próxima janela de transferências. Mas por hora essa possibilidade parece bem distante.
Inclusive o que vem sendo noticiado é que o Real Madrid e o jogador pensam inclusive em estender seu vínculo.
Por outro lado, a equipe merengue segue buscando dar respaldo ao seu jogador nesse incidente, inclusive com posicionamento oficial nessa segunda-feira.

