O atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, foi convocado pelo Juizado de Instrução Número 10 de Valencia para prestar depoimento após ele ter sido vítima de crime de ódio por torcedores do Valencia durante o jogo válido pela 35ª rodada da LaLiga, no último domingo, no Estádio Mestalla.
O depoimento será por videoconferência. Não foi informada a data.
Três jovens entre 18 a 21 anos detidos na terça-feira passada como supostos autores do crime de ódio, por terem proferido insultos racistas ao jogador, também prestarão depoimentos.
De acordo com a Agência EFE, os três investigados deverão comparecer perante o órgão judicial para serem instruídos sobre os direitos que os assistem na aplicação do artigo 118 da Lei de Processo Penal.
Os ataques racistas a Vinícius Júnior no domingo
A partida entre Valencia x Real Madrid, no último domingo, no estádio Mestalla, chegou a ser interrompida por cerca de oito minutos no segundo tempo após cânticos racistas. Vinicius Júnior chegou a identificar um torcedor e passou a informação para o árbitro Ricardo De Burgos.
Nos minutos finais, Vini Jr foi expulso após o árbitro revisar lance no VAR e considerar que o brasileiro acertou o rosto do atacante Hugo Duro, do Valencia. Posteriormente, o cartão foi anulado pela Real Federação Espanhola de Futebol.

