O atacante Vinícius Júnior não estará presente no penúltimo jogo do Real Madrid na temporada. Diagnosticado com dores no joelho, o craque brasileiro foi baixa novamente no treinamento do time merengue antes da partida contra o Sevilla, e não irá viajar com a delegação chefiada por Carlo Ancelotti.
O desconforto no joelho faz com Vini Jr fique em Madri no processo recuperatório para encerrar a temporada contra o Athletic Bilbao em condições de jogo. Outra baixa do Real contra a equipe da Andaluzia neste sábado (27) é o atacante Karim Benzema, que levou pontos no pé, após sofrer um pisão. A dupla se junta a Mariano e Asensio, que já não haviam sido relacionados contra o Rayo Vallecano.
Desde que foi vítima de racismo contra o Valencia, no Mestalla, Vinícius Júnior ainda não trabalhou com bola no gramado. Questionado sobre o aspecto mental do jogador brasileiro nos últimos dias, Ancelotti passou um “diagnóstico” positivo.
“Emocionalmente, Vinícius Júnior está bem. É claro que todo o apoio que ele recebeu nestes dias é bom para ele. Se não tivesse o problema no joelho, teria jogado”, pontuou o comandante do Real, após a vitória de 2 a 1 sobre o Rayo.
“Em termos gerais, muita coisa aconteceu nestes dois dias. Toda a sociedade assumiu uma consciência muito importante. Pode ser uma grande oportunidade, foram tomadas medidas nestes dias que afetam as arquibancadas do Mestalla. É um passo importante, espero que este problema possa ser resolvido em breve”, complementou o técnico italiano.
VINÍCIUS JÚNIOR E OS NÚMEROS
Na atual temporada, Vini Jr esteve presente em 54 dos 59 jogos que o Real Madrid marcou, tendo anotado 23 gols e 19 assistências, computando assim o seu melhor índice em uma temporada pelo clube merengue.

