Na noite da última quarta (3), o Palmeiras enfrentou o Barcelona-EQU em Guayaquil e venceu por 2 a 0. Depois do jogo, o goleiro Weverton comemorou a vitória diante dos equatorianos na Libertadores, além de dedicar o resultado ao Dr. Gustavo Magliocca. Magliocca era médico do Verdão e faleceu horas antes da partida, devido a um câncer de cérebro.
“Tava demorando a baliza zero, né? Chegou hein. Baliza zero, três pontinhos importantes, jogo difícil, Libertadores.Mas valeu a pena todo o esforço, o sacrifício. Descansar e voltar para casa”, afirmou o goleiro do Verdão após a vitória contra o Barcelona. O resultado fez com que o Palmeiras voltasse a terminar uma partida sem sofrer gols, interrompendo uma sequência de seis partida consecutivas sendo vazado.
Weverton também fez uma homenagem ao Dr. Gustavo Magliocca, que havia falecido horas antes por conta de um câncer no cérebro. “Dedicar essa vitória ao nosso doutor Magliocca. Um cara que deixou um grande legado, nos ensinou muita coisa aqui dentro”, disse o goleiro do Palmeiras. Confira abaixo:
Em noite de homenagens a médico morto, Palmeiras vence Barcelona-EQU sem Weverton ser vazado
A mensagem do goleiro não foi a única homenagem que o Verdão fez ao Dr. Gustavo Magliocca. Durante o dia, o clube já havia declarado que estava de luto. No jogo contra os equatorianos, todos os jogadores e membros da comissão técnica estavam usando uma faixa preta simbolizando o sentimento.
A partida terminou em 2 a 0 para o Palmeiras contra o Barcelona-EQU, com gols de Raphael Veiga, que também homenageou Magliocca na comemoração, e Gustavo Gómez. Além disso, o placar encerrou uma sequência de seis jogos seguidos em que o Verdão sofreu gol. Desta vez, Weverton não foi vazado e comemorou a “baliza zero”.
A vitória levou o Palmeiras a seis pontos na Libertadores, empatados com o Bolívar-BOL, mas com piores critérios de desempate. Barcelona-EQU e Cerro Porteño, respectivamente, completam o Grupo C, com três pontos cada. O próximo desafio do Verdão será diante do Goiás, em Goiânia, neste domingo (7), às 18h30 (de Brasília), pelo Brasileirão.

