Home Futebol Xavi exalta elenco do Barcelona após vitória sobre o Osasuna

Xavi exalta elenco do Barcelona após vitória sobre o Osasuna

Treinador do Barça cumprimentou a todos os jogadores no vestiário após vitória apertada que deixou o título da LaLiga mais próximo; assista

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa terça-feira, o Barça derrotou o Osasuna por 1 a 0 e somou mais uma vitória na LaLiga, ficando ainda mais próximo de conquistar a taça da competição. O resultado ajudou a abrir uma vantagem ainda maior (13 pontos) sobre o segundo colocado, que agora é o Atlético de Madrid.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a vitória contra o perigoso adversário, o treinador do Barcelona, Xavi Hernandez, tratou de cumprimentar todos os seus jogadores do vestiário, reconhecendo suas atuações importantes nessa temporada. Confira o momento no vídeo abaixo:

Barcelona pode conquistar o título de forma antecipada

Com a vitória sobre o Osasuna, combinada com a derrota do Real Madrid, o Barcelona ampliou sua vantagem, que agora é de 13 pontos, sobre o segundo colocado. Na perseguição, vem o Atlético de Madrid, que ultrapassou seu maior rival após golear o Cádiz que assumiu a vice-liderança.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

É apenas questão de tempo até Xavi e seus comandados poderem comemorar a conquista da competição após vários anos sem levantar essa taça. Na realidade, as previsões matemáticas indicam que o Barça pode ser campeão de forma antecipada daqui a duas semanas.

Com a nova situação na tabela de classificação, o Barcelona pode já se tornar campeão no dia 14 de maio, caso vença o Espanyol no clássico da Catalunha. Nesse dia, ele pode ser decretado o primeiro colocado da LaLiga de forma matemática e antecipada.

Contudo, ainda existe a possibilidade de isso acontecer antes, porém, para isso, os Catalães precisam contar com resultados com tropeços dos principais concorrentes. Primeiramente, o Atlético de Madrid precisaria perder contra o Villarreal, no dia 13 de maio. A segunda condição é que o atual terceiro colocado, o Real Madrid, não vença o Getafe no mesmo dia.

PUBLICIDADE
Better Collective