Home Futebol Abel Ferreira cita ameaça de jornalista e ironiza: “Não vi nenhum pedido de desculpa do sindicato”

Abel Ferreira cita ameaça de jornalista e ironiza: “Não vi nenhum pedido de desculpa do sindicato”

Técnico do Palmeiras desabafou sobre as críticas pelo comportamento com a arbitragem

Por Danielle Barbosa em 05/06/2023 10:40 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O técnico Abel Ferreira ativou o modo ‘sincerão’ na entrevista coletiva após a vitória do Palmeiras sobre o Coritiba, no domingo (4). O Verdão venceu o lanterna do Brasileirão por 3 a 1, no Allianz Parque, em jogo válido pela nona rodada da competição. Após a partida, entretanto, o assunto principal foi a relação do treinador com a arbitragem.

Embora tenha respondido todos os questionamentos sobre o tema, o comandante português demonstrou incômodo. Abel Ferreira destacou o ‘circo’ em busca de cliques e citou a ameaça que recebeu de um jornalista nos últimos dias.

O jogo [contra o Coritiba] teve Luís Guilherme, Zé Rafael como fixo formando tripé… Depois cheguem com boas perguntas, sobre o Luís Guilherme, Rony, Dudu… isso é falar de futebol. O circo eu não sei e nem quero fazer parte. Entendo que dá cliques. Dizer mal das pessoas mais ainda… basta ver o jornalista de Porto Alegre que me ameaçou publicamente. Não vi nenhum pedido de desculpa do sindicato de jornalistas. Eu não ameacei ninguém”, disse Abel Ferreira.

Abel também citou as recentes entrevistas de Gabigol e Cássio sobre o trabalho da imprensa. “Quem quer respeito, tem que ser respeitado. Se há dúvidas do que digo, vejam o que disse o capitão do Flamengo [Gabigol] sobre jornalistas. O que diz o capitão do Corinthians [Cássio]. Vocês têm que estar mais atentos, alguma coisa está mal. Se calhar, sou eu.

Assista aos melhores momentos de Palmeiras 3 x 1 Coritiba:

Após a classificação sobre o Fluminense na Copa do Brasil, o jogador do Flamengo rebateu a alegação de problemas de relacionamento dentro do elenco. “Temos problemas da gente com vocês da imprensa”, disse. 

Já o goleiro do Corinthians discutiu com o jornalista Rodrigo Vessoni após a vitória sobre o Fluminense. “Estou cansado de criarem polemica em situação, estão sempre querendo criar polêmica”, disparou na ocasião.

Próximos jogos do Verdão:

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira, dia 7, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Barcelona de Guayaquil no Allianz Parque. O confronto é válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa do Libertadores.

Ademais, por fim, pelo Brasileirão, o próximo jogo contra o São Paulo, domingo (11), no Morumbi, às 16h (de Brasília). A partida é válida pela 10ª rodada e, dependendo de uma combinação de resultados, por exemplo, o time de Abel Ferreira pode assumir a liderança do campeonato.

Exit mobile version