Home Futebol Abel Ferreira merecia expulsão em São Paulo x Palmeiras, avalia CBF

Abel Ferreira merecia expulsão em São Paulo x Palmeiras, avalia CBF

O presidente da comissão de arbitragem da entidade, Wilson Seneme, avaliou que o português extrapolou no clássico paulista

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O treinador Abel Ferreira merecia ser expulso no clássico entre São Paulo e Palmeiras pela forma como partiu pra cima do atacante Calleri. Esta é a avaliação do presidente da comissão de arbitragem da CBF, Wilson Seneme.

Em vídeo publicado pela entidade, o dirigente reconheceu que o árbitro escalado para mediar o jogo, Raphael Claus, é experiente. No entanto, correu risco de perder o controle da partida ao advertir o português com cartão amarelo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele tentou administrar uma situação que, para a regra do jogo, não seria administrada com amarelo. A verdade é que a maneira como foi, essa ação entre o Abel e o Calleri, foi uma ação muito forte. Isso é uma ação de cartão vermelho”, iniciou.

Seneme também avaliou que, por pouco, não ocorreu uma briga histórica no clássico São Paulo x Palmeiras por conta de Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Porque você imagina se um tivesse empurrado o outro. Se expulsa os dois do campo, quem seria o mais prejudicado? Quem tem o jogador ou o técnico expulso? Quem ficaria com um a menos dentro do campo? Por isso a regra é mais rigorosa com os técnicos”, explicou Seneme.

“Por isso essa ação, que muitas vezes com os jogadores seria amarelo, com o técnico não. Para o técnico é uma ação de cartão vermelho. Por isso, na nossa visão, o cartão correto era o vermelho para o Abel Ferreira”, argumentou.

Seneme ainda reprovou a advertência. “Essa mensagem não foi positiva para o mundo do futebol”, concluiu o dirigente da CBF.

PUBLICIDADE

Dentro de campo, São Paulo x Palmeiras terminou 2 a 0 para o time alviverde no estádio Morumbi. Os gols foram marcados por Gabriel Menino e Endrick.

PUBLICIDADE

O resultado aproximou o Verdão do líder, Botafogo, na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro.

Veja o lance entre Abel Ferreira e Calleri em São Paulo x Palmeiras

Better Collective