Na noite de ontem (08), o Palmeiras derrotou o Barcelona-EQU por 4 a 2, no Allianz Parque e garantiu matematicamente a classificação para a próxima fase com uma rodada de antecedência.
E essa vitória foi especial para o técnico Abel Ferreira, que segue fazendo história no clube, principalmente na Libertadores.
Essa foi a vitória de número 24 de Abel na Libertadores dirigindo o Palmeiras. Com isso, ele ultrapassa Felipão e se torna o treinador com mais vitórias na competição na história do clube.
E Abel conseguiu esse feito com menos jogos. Foram 24 vitórias em 34 jogos, enquanto Felipão teve 23 vitórias em 43 partidas.
Ranking de técnicos com mais vitórias em Libertadores pelo Palmeiras:
Abel Ferreira: 24 vitórias
Luiz Felipe Scolari: 23
Vanderlei Luxemburgo: 13
Osvaldo Brandão e Rubens Minelli: 7
Após ultrapassar Felipão no ranking de vitórias na Libertadores, agora Abel Ferreira precisa de mais duas vitórias para igualar Rubens Minelli como o 5º treinador com mais vitórias pelo clube somando todas as competições.
Em entrevista coletiva após a partida, Abel Ferreira comentou sobre os feitos atuais dele e desse time do Palmeiras.
“Parece fácil o que estamos fazendo, mas ao olhar para a história do futebol brasileiro, vemos o quão difícil. Mas é a forma que trabalhamos, como fazemos renúncias, cada um dando o seu melhor na sua função e, depois, um clube que nos ajuda com tudo. Isso faz de nós uma equipe extremamente competitiva”, disse o treinador.
Passagem de Abel Ferreira pelo Palmeiras
O português Abel Ferreira chegou ao Verdão em novembro de 2020 e já caiu nas graças do torcedor. Logo de cara, venceu a Copa do Brasil e a Libertadores. Na sequência, conseguiu mais um título de Libertadores, o que fez com que ele se tornasse um dos maiores técnicos da história do clube em pouco tempo.
No ano passado, veio mais um título de expressão. O Verdão venceu o Brasileirão. Primeiro título de pontos corridos do treinador no futebol brasileiro.

