Home Futebol Adílio, ídolo do Flamengo, destaca liderança de Gabigol: “Alguém tem que se posicionar”

Adílio, ídolo do Flamengo, destaca liderança de Gabigol: “Alguém tem que se posicionar”

Campeão do mundo com o Rubro-Negro, ex-jogador fala sobre a importância de se posicionar

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Protagonista do Flamengo dentro e fora de campo, Gabigol recebeu elogios de Adílio por causa da postura de liderança. Após a vitória contra o Fluminense na quinta-feira (1), o camisa 10 chamou a responsabilidade e criticou a imprensa pelas notícias de um possível atrito nos bastidores do clube.

PUBLICIDADE

Diante da situação, o ex-atleta do Rubro-Negro disse: “É um jogador com muito talento, que está sempre ali na hora de decidir. Sabe trabalhar com a torcida, sabe trabalhar com a imprensa… É muito importante saber se posicionar com a imprensa porque as vezes ela chega forte e tem que ter tranquilidade para falar e se posicionar como líder do grupo”, afirmou ele, segundo o site “Coluna do Fla”.

Venê Casagrande noticiou ao longo da semana passada sobre um possível “racha” entre Gabigol e o zagueiro David Luiz. O camisa 10, então, se pronunciou com uma forte declaração ao repórter Eric Faria e disse que o Flamengo “não é Big Brother”.

PUBLICIDADE

“Essa posição que ele está tomando é muito bacana, porque você vê que é um jogador que já sabe a história do clube. Ele é um dos líderes do grupo”, destacou o ex-Flamengo. “Gabigol entendeu isso muito bem e é por isso que as vezes briga, discute e mexe com o entusiamo. Tem pessoas que não entendem, mas alguém tem que puxar, se posicionar, e ele está se posicionando muito bem”, completou o ídolo do Rubro-Negro.

Depois de eliminar o Fluminense de Fernando Diniz da Copa do Brasil, o Flamengo encara o Vasco da Gama nesta segunda-feira (5), em clássico válido pela rodada 9 do Brasileirão Série A. Após oscilar ao longo das últimas semanas, é esperado que o time comandado por Sampaoli ganhe maior consistência para a sequência de 2023.

A diretoria do Flamengo trabalha para reforçar o elenco e garantir mais opções para o argentino trabalhar ao longo da temporada.