Além de Rodrygo, veja quem já usou a camisa 11 do Real Madrid
Craques e alguns jogadores de ‘fama’ duvidosa já vestiram o manto do clube Merengue
Foto: Fran Santiago / Getty Images
E o Real Madrid vem com mais uma renovação do seu elenco, que agora não terá mais Karim Benzema, mas conta com novos jogadores, e ainda conta com a força do futebol brasileiro, com os atacantes Vinícius Júnior e Rodrygo, que vestirão as camisas 7 e 11, respectivamente.
Falando especificamente da camisa 11 do Real Madrid, Rodrygo herda de Marco Asensio, que deixou o clube Merengue e não seguirá no Real Madrid para a temporada 2023/24.
Para início de conversa, é necessário lembrar que a nova numeração de Rodrygo, a ‘famosa’ camisa 11, já foi o manto de outro brasileiro no Real Madrid, Ronaldo Fenômeno.
Dessa maneira, outro grande jogador que já usou a camisa foi o galês Garreth Bale, que chegou ao clube em 2013 e vestiu a camisa 11.
Últimos anos a camisa 11 foi uma ‘maldição’
Evidentemente, seja no Real Madrid ou em outros clubes, a camisa 11, além de tradicional, é muito importante, geralmente usada por atacantes.
Porém, no clube Merengue, nesses últimos anos tem sido considerado quase que uma ‘maldição’ na equipe. Aí, temos o outro lado, jogadores não tão galácticos assim, usaram a 11 do Real Madrid.
Foi assim, entre 1994 e 1998, com o número sendo de José Amavisca, um coadjuvante no clube madrilenho.
Na sequência, entre os anos de 1999 e 2002, foi a vez do brasileiro Sávio vestir a camisa, que apesar de chegar do Flamengo com muita pompa, nunca alcançou o status de ídolo dos torcedores madrilenhos.
Desse modo, quando Ronaldo chega ao Real Madrid, e sempre usando a camisa 9, que pertencia a Morientes à época, o brasileiro optou pela 11 por uma temporada, mas logo mudou, ficando com seu número tradicional.
Nesse momento, Javier Portillo passou a ficar com a camisa ‘amaldiçoada’ e, como outros, nunca foi uma unanimidade no clube Merengue.
Ainda, na temporada 2003-04, a história da camisa 11 do Real Madrid continuou com Michael Owen, que foi um verdadeiro erro de contratação do Real Madrid.
E, não parou por aí, entre 2007 e 2009, a camisa 11 foi do holandês Arjen Robben, que não jogou bem pelo Real Madrid, ainda mais que chegou com uma grande expectativa.
Por fim, a redenção na temporada 2009-10, com Karim Benzema, que chegou e ficou com a 11, já que a 9 era de Cristiano Ronaldo, mas em 2011 Benzema ‘migrou’ para a camisa 9.

