Após a eliminação da Libertadores e uma fase crítica no Brasileirão, o diretor de futebol, Alessandro Nunes foi questionado sobre a crise que o Corinthians vive atualmente. Além disso, se posicionou a favor de Vanderlei Luxemburgo que conta com pouco mais de um mês no comando do Alvinegro.
Alessandro Nunes abre o jogo sobre o Timão
Em entrevista coletiva, o Diretor de Futebol do Corinthians afirmou: “não podemos estabelecer um prazo para o treinador. Confiamos ou não confiamos no treinador. Não dá para prever em um ou dois jogos ou 15 dias. Isso não existe no futebol. Existem resultados e a avaliação do que está acontecendo Temos um período importante para trabalhar, temos uma sequência de dois jogadores fora e estamos em uma posição importante na Copa do Brasil, mas extremamente desconfortável no Campeonato Brasileiro”.
Sobre as eliminações precoces, foi sincero sobre a situação do Corinthians: “quando você disputa uma Libertadores como nós disputamos e fazemos dois jogos em casa com duas derrotas, praticamente ali já mostramos que infelizmente não seguiríamos. Por ainda ter tido chances com o Argentinos Juniors e nesse próprio Independiente del Valle, mas quando você faz dois jogos como fizemos em casa você praticamente acaba se eliminando. A Libertadores não te permite perder jogos em casa, ainda mais dois em sequência. É quase que inimaginável uma sequência na competição, por mais que existissem possibilidades”.
Melhoria do Corinthians
Sobre a importância da Data Fifa para melhoria, Alessandro disse: “é um momento muito ruim. Precisamos encontrar os resultados. Além dos resultados, precisamos encontrar um equilíbrio diante de alguns bons jogadores que foram feitos e outros muito distantes de um nível que o Corinthians precisa. Me refiro ao jogo do Flamengo, o próprio Fortaleza em casa, o segundo tempo contra o Fluminense, o jogo contra o Atlético-MG e outros. Estamos muito aquém do que a grandeza do clube solicita. Vem esse período que é importante. É um período de trabalho”.

