Home Mercado da Bola Allan pede nova reunião para deixar o Atlético-MG e conversa pode selar ida para o Flamengo

Allan pede nova reunião para deixar o Atlético-MG e conversa pode selar ida para o Flamengo

Allan terá reunião com Rodrigo Caetano para deixar o Galo; volante acertou verbalmente contrato para defender o Flamengo

Por Wilson Pimentel em 14/06/2023 17:25 - Atualizado há 3 anos

Pedro Souza/ Atlético-MG

Após quatro temporadas defendendo o Atlético-MG, o volante Allan se aproxima de deixar a Cidade do Galo. O jogador de 26 anos tem um acerto verbal com o Flamengo e, por isso, deseja se desligar imediatamente do clube. 

O Torcedores.com apurou que o diretor executivo Rodrigo Caetano participará de uma reunião, sob solicitação do jogador, através do empresário Giuliano Bertolucci. O agente trabalha nos bastidores para costurar um acordo que seja bom para as partes envolvidas. 

As conversas devem acontecer até o final dessa semana, mas a tendência é de que o jogador não fique. O Flamengo, por outro lado, pressiona o estafe do jogador a fim de acelerar o desligamento do Galo. 

Vinculado ao cube mineiro até dezembro de 2025, Allan não se vê mais no Atlético-MG. Diante disso, pretende se mudar para o Rio de Janeiro. Rodrigo Caetano, por sua vez, ouvirá o volante. Mas, o atleta precisa estar disposto a fazer concessões financeiras. 

Ainda segundo apurou a reportagem, Allan terá de abrir mão de parte da premiação da classificação do clube para a Copa Libertadores da América. A vaga foi conquistada com a sétima colocação no Campeonato Brasileiro de 2022. 

O valor foi diluído em doze parcelas com previsão de ser quitado em dezembro. Vale ressaltar que ele já recebeu seis “prestações” da bonificação. Esse modelo de acordo também foi utilizado para a rescindir o contrato do atacante Diego Costa no ano passado. 

Diante deste cenário, a tendência é de que o volante não atue mais pelo Atlético-MG. Mesmo que a negociação com o Flamengo não se concretize, a diretoria cogita vendê-lo na próxima janela de transferência por entender que o jogador não está mais focado no clube. 

A temporada de Allan 

Allan disputou oito partidas pelo Atlético-MG em 2023. O camisa 29 entrou em campo quatro vezes na Copa Libertadores da América e mais quatro no Campeonato Mineiro. Ele totalizou 280 minutos em campo antes de sofrer lesão na parte lombar da coluna. 

No Galo desde 2020, o meio-campista conquistou a Supercopa do Brasil (2022), o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e o Campeonato Mineiro (2020, 2021, 2022 e 2023).

Dr. Rodrigo Lasmar comenta situação do meio-campista Allan

Sair da versão mobile