Home Futebol Ana Thaís revela detalhe do dia a dia de Abel Ferreira: “Falei com pessoas do Palmeiras”

Ana Thaís revela detalhe do dia a dia de Abel Ferreira: “Falei com pessoas do Palmeiras”

Jornalista diz que português não tem relação com empresários de jogadores: "Tira e coloca quem quiser"

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Multicampeão no Palmeiras, Abel Ferreira tem alguns métodos de trabalho como rotina. No programa “Seleção SporTV”, a jornalista Ana Thaís Matos revelou como o português age em relação ao contato com empresários dos atletas.

“Eu estava conversando com algumas pessoas do Palmeiras recentemente. Me falaram uma frase do Abel: ‘Ana, o Abel não conhece empresário de nenhum jogador, não conhece nada de nenhum jogador. Ele chega, dá treino, tira e coloca quem ele acha que tem que colocar”, disse a jornalista do Grupo Globo sobre o comandante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Perto de completar três anos no Palmeiras, o português tem uma postura firme de trabalho dentro e fora de campo. Ele toma decisões com convicção e quase sempre recebe elogios dos torcedores. Algo que foi criticado recentemente foi o fato do garoto Endrick ter perdido muito espaço entre os titulares. O jogador já vendido ao Real Madrid marcou pela Copa Libertadores da América e também no clássico diante o São Paulo nas últimas semanas.

Ana Thaís tinha informado que o atacante passaria a ter mais chances: “Conversei com algumas pessoas do Palmeiras e a informação é que Endrick vai ter uma sequência agora e ganhando mais minutos. Preocupação era poupá-lo e preserva-lo num momento de ‘boom’”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na derrota de 1 a 0 contra o Bahia, assim como havia antecipado a jornalista, o jovem de 16 anos começou como titular e foi substituído ao longo dos 90 minutos.

Abel tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2024. Apesar das especulações sobre a seleção brasileira, o português deve ficar até o fim do vínculo no clube paulista. Ele já conquistou oito taças e briga por mais três nesta temporada — Libertadores, Brasileirão Série A e Copa do Brasil.

Better Collective