O Corinthians teve um sábado (10) “amargo” na Neo Química Arena. Logo após ser eliminado da Libertadores, recebeu o Cuiabá e empatou por 1×1 depois de sair atrás no marcador.
O resultado não melhoru nem um pouco a situação do Timão no Brasileirão Série A. Em 10 jogos, obteve apenas nove pontos, um a mais que o América-MG, o primeiro dentro da zona do rebaixamento.
Por conta das Datas Fifa, período destinado aos compromissos das seleções, a próxima partida do Alvinegro será somente no dia 21, quando visita o Santos. Tendo em vista o grande espaço vago na agenda, os comandados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo ganharam uma folga maior e se reapresentam somente na terça-feira (13).
Em entrevista coletiva após o empate de ontem, o treinador comentou sobre os dias sem jogos, afirmando que o mês de maio teve um calendário “atropelado” por conta dos embates nos meios e fins de semana. “Os resultados são ruins e agora teremos 10 dias para encaixar o trabalho. Vamos voltar com a faca nos dentes. Começamos a avançar no trabalho, mas temos que buscar os resultados”, detalhou.
O Corinthians tem a Série A e a Copa do Brasil para disputar na segunda metade da temporada. Apesar de eliminado na Libertadores, Róger Guedes e companhia ainda podem garantir vaga para a Sul-Americana. Caso o Timão não perca a última partida em casa para o Liverpool-URU, se classifica para o mata-mata sul-americano.

