O Corinthians recebeu o Cuiabá na noite deste sábado (10), para um duelo válido pelo Brasileirão Série A, na Neo Quimíca Arena. No jogo, que terminou com o empate em 1 a 1, Deyverson abriu o placar e Ruan Oliveira deixou a sua marca no seu retorno aos gramados.
Com o resultado, o Timão segue ameaçado pela zona do rebaixamento do campeonato. Neste momento, os comandados de Vanderlei Luxemburgo contabilizam nove pontos, na décima sexta colocação. Do outro lado, o Dourado segue em décimo segundo, com 12 tentos.
Corinthians 1 x 1 Cuiabá
O técnico Vanderlei Luxemburgo optou por uma grande movimentação pela lateral do campo, tendo Biro e Pedro como principais articuladores. Neste contexto, Róger Guedes e Renato Augusto conseguiram progredir pelo meio, o que trouxe um maior poder ofensivo durante os 19 minutos iniciais. O esquema apresentou falhas com a saída de Renato Augusto, que precisou ser substituído por Adson após sentir dores musculares.
Do outro lado, o Cuiabá soube explorar o seu ataque. O Dourado pressionou o goleiro Cássio, que quase sofreu o primeiro tento em uma falta cobrada por Denilson.
O segundo tempo foi marcado por uma grande cobrança da torcida corintiana, que exigia um maior progresso do Timão. Este cenário estimulou o elenco Alvinegro, que desperdiçou boas oportunidades no ataque.
Atento ao estilo de jogo do Corinthians, o Cuiabá se beneficiou em um contra-ataque pela esquerda. Rikelme cruzou para Deyverson, que cabeceou para o ângulo de Cássio. Estava inaugurado o marcador.
O Timão buscou o empate no final da partida, com Ruan Oliveira que não jogava há três anos devido a uma série de lesões. O jovem garantiu uma sobra para igualar o jogo.
Ruan Oliveira ainda teve uma oportunidade para virar a partida nos minutos finais, porém sucumbiu perante a defesa do Cuiabá. Placar final, 1 a 1.

