Home Futebol Após novo cartão amarelo, Milton Leite dispara contra Abel Ferreira: “Passou dos limites”

Após novo cartão amarelo, Milton Leite dispara contra Abel Ferreira: “Passou dos limites”

Jornalista esportivo criticou atitude de técnico português, confira motivos

Por Nayla Lima em 11/06/2023 19:43 - Atualizado há 3 anos

(Foto: Divulgação Portal UOL)

O Palmeiras venceu o clássico contra o São Paulo por 2 a 0 no Morumbi. Em embate acalorado, os ânimos se exaltaram em várias ocasiões, incluindo um embate entre Calleri e Abel Ferreira. A discussão exacerbada fez com que o técnico português fosse punido novamente com um cartão amarelo. A atitude foi criticada por Milton Leite durante a transmissão do canal Premiere.

Milton Leite critica Abel Ferreira

Durante a transmissão, o bate boca entre os jogadores do São Paulo, especialmente Calleri e Abel Ferreira foi transmitido nitidamente. Neste momento, o comentarista esportivo, Milton Leite não escondeu a sua opinião e disse: “o problema é uma parte da mídia e a direção do Palmeiras passando pano para ele. Já passou dos limites”. 

Aos 13 minutos do primeiro tempo, Calleri entrou em um choque com Mayke que fez com que o técnico português brigasse bastante com o juiz Raphael Claus. Posteriormente, o atacante português se envolveria em um choque com Abel Ferreira, que reclamou de ter recebido uma cotovelada do atacante argentino.

Com o cartão amarelo, Abel Ferreira chegou ao seu 51º cartão no comando do Palmeiras. Desde sua chegada em 2020, recebeu 43 amarelos e 8 vermelhos.

Resposta do técnico do Palmeiras

Na entrevista coletiva, Abel Ferreira foi enfático: “tem imagens que valem por mil palavras. Se vocês quiserem saber quem é o Abel profissional e o Abel pessoa aquele sou eu. Competir quando o On está ligado e o outro sou eu quando se desliga o On. Tenho um respeito e admiração pelo Calleri e aquela foi uma situação que aconteceu lá dentro e fica lá dentro e tudo bem”.

Após ser questionado se existiu um pedido de desculpas, o técnico do Palmeiras disse: “ e quando erro, faço como todo mundo faz, peço desculpas não procuro ser melhor que ninguém, mas tem momento que cometo meus erros e isso não impede que eu não possa melhorar. Os erros são aqueles que ajudam a sermos melhores no presente e no futuro”.

Sair da versão mobile