Home Mercado da Bola Atlético-MG ainda pode vender Allan para clube da Arábia Saudita na janela de transferências; saiba detalhes

Atlético-MG ainda pode vender Allan para clube da Arábia Saudita na janela de transferências; saiba detalhes

Allan tem contrato com o Galo até dezembro de 2024 e interessa ao Al-Ettifaq, da Arábia Saudita; volante segue na mira do Flamengo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Atlético-MG não descarta vencer o volante Allan na janela de transferências do meio do ano. O clube recusou recentemente proposta do Flamengo pelo jogador de 26 anos a pedido do técnico recém-contratado Luiz Felipe Scolari. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano está trabalhando para fazer o clube atingir a meta de R$ 80 milhões na comercialização de diretos econômicos em 2023. 

Do elenco principal, a diretoria alvinegra conseguiu fazer dinheiro com Rafael (São Paulo), Guga (Fluminense), Nathan Silva (Pumas), Jair (Vasco), Calebe (Fortaleza), Nacho Fernández (River Plate), Ademir (Bahia), Keno (Fluminense) e Eduardo Sacha (Red Bull Bragantino). 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Allan tem sondagens para atuar no Oriente Médio. O Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, abriu conversas com o empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, a fim de obter informações sobre números que o meio-campista gostaria de ganhar numa eventual transferência. 

O clube árabe fez apenas uma consulta ao estafe do atleta. Não há, portanto, proposta oficial pelo jogador na mesa de Rodrigo Caetano. Allan é um nome valorizado no mercado da bola, ainda mais com suas atuações pelo Galo. 

Ainda segundo apurou a reportagem, o Atlético-MG não abre mão de receber 10 milhões de euros (R$ 52,7 milhões, na cotação atual) à vista por 100% dos direitos econômicos do atleta. O valor é considerado justo pelo Al-Ettifaq. 

PUBLICIDADE

Independentemente da saída de Allan, o Atlético-MG está se movimentando para reforçar o elenco. A diretoria conta com a experiência de Felipão para conseguir “oportunidades de mercado” que se encaixem na realidade financeira do Galo. 

PUBLICIDADE

A temporada de Allan  

Allan fez poucos jogos no Atlético-MG em 2023. Uma lesão na parte lombar da coluna. o tirou de combate por três meses. Diante disso, o camisa 29 entrou em campo somente oito vezes com a camisa alvinegra. Ele somou 280 minutos jogados este ano. 

Nesse ínterim, foram quatro partidas na Copa Libertadores da América e mais quatro no Campeonato Mineiro. Pelo Galo, venceu a Supercopa do Brasil (2022), o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e o Campeonato Mineiro (2020, 2021, 2022 e 2023).

Allan lembra de início com Klopp: “É um dos meus pais no futebol”

Better Collective