Antes de mais nada, o Atlético-MG não descarta vencer o volante Allan na janela de transferências do meio do ano. O clube recusou recentemente proposta do Flamengo pelo jogador de 26 anos a pedido do técnico recém-contratado Luiz Felipe Scolari.
O Torcedores.com apurou que o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano está trabalhando para fazer o clube atingir a meta de R$ 80 milhões na comercialização de diretos econômicos em 2023.
Do elenco principal, a diretoria alvinegra conseguiu fazer dinheiro com Rafael (São Paulo), Guga (Fluminense), Nathan Silva (Pumas), Jair (Vasco), Calebe (Fortaleza), Nacho Fernández (River Plate), Ademir (Bahia), Keno (Fluminense) e Eduardo Sacha (Red Bull Bragantino).
Allan tem sondagens para atuar no Oriente Médio. O Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, abriu conversas com o empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, a fim de obter informações sobre números que o meio-campista gostaria de ganhar numa eventual transferência.
O clube árabe fez apenas uma consulta ao estafe do atleta. Não há, portanto, proposta oficial pelo jogador na mesa de Rodrigo Caetano. Allan é um nome valorizado no mercado da bola, ainda mais com suas atuações pelo Galo.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Atlético-MG não abre mão de receber 10 milhões de euros (R$ 52,7 milhões, na cotação atual) à vista por 100% dos direitos econômicos do atleta. O valor é considerado justo pelo Al-Ettifaq.
Independentemente da saída de Allan, o Atlético-MG está se movimentando para reforçar o elenco. A diretoria conta com a experiência de Felipão para conseguir “oportunidades de mercado” que se encaixem na realidade financeira do Galo.
A temporada de Allan
Allan fez poucos jogos no Atlético-MG em 2023. Uma lesão na parte lombar da coluna. o tirou de combate por três meses. Diante disso, o camisa 29 entrou em campo somente oito vezes com a camisa alvinegra. Ele somou 280 minutos jogados este ano.
Nesse ínterim, foram quatro partidas na Copa Libertadores da América e mais quatro no Campeonato Mineiro. Pelo Galo, venceu a Supercopa do Brasil (2022), o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e o Campeonato Mineiro (2020, 2021, 2022 e 2023).

