Em busca de uma vaga na próxima fase da Libertadores, o Atlético visita o Libertad nesta terça (27) às 19h (de Brasília), no Defensores del Chaco, em Assunção. Na última rodada do Grupo G, o Galo precisa apenas de um empate para avançar na competição.
Para o jogo desta noite, Felipão não poderá contar com o meia Hyoran, que saiu lesionado da partida com o Fortaleza, sábado, pelo Brasileirão. Além dele, fica de fora também o zagueiro Bruno Fuchs, mais um entregue ao departamento médico.
“O meio-campista Hyoran sofreu uma entorse no tornozelo direito após trauma durante a partida contra o Fortaleza. O jogador fará exames complementares para definir gravidade da lesão. O zagueiro Bruno Fuchs teve uma pequena lesão no músculo posterior da coxa direita. Ambos já iniciaram a fisioterapia”, diz o comunicado divulgado pelo Galo.
Por outro lado, o Galo terá o retorno do zagueiro Mauricio Lemos, que deve ser titular na defesa ao lado de Jemerson.
Outra novidade na lista relacionados é a presença do atacante Alisson Santana. O jovem de apenas 17 anos foi um dos destaques do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, com quatro jogos e duas assistências.
Neste momento, a liderança do grupo é do Athletico-PR, com 10 pontos. Para o Galo avançar em primeiro, é preciso que o time alvinegro ao menos empate com o Libertad e o Furacão seja derrotado.
A provável escalação do Atlético diante do Libertad é a seguinte: Everson; Mariano, Maurício Lemos (Igor Rabello), Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Zaracho e Igor Gomes; Pavón, Hulk e Paulinho.
Felipão faz alerta
– Vamos colocar no dia do treinamento algumas bolas aéreas bem definidas pois é ponto forte do Libertad. Vamos treinar amanhã (domingo) e até o jogo, porque esse é um quesito do Libertad.
Ficha técnica: Libertad x Atlético
Local: Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai
Data: 27 de junho de 2023 (terça-feira)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Cristian Navarro (ARG)
VAR: Jorge Baliño (ARG)
Libertad: Martín Silva; Iván Piris, Diego Vieira, Alexander Barboza e Matias Espinoza; Lucas Sanabria, Alvaro Campuzano e Diego Gómez; Héctor Villalba, Enso González e Óscar Cardozo
Técnico: Daniel Garnero
Atlético: Everson; Mariano (Saravia), Mauricio Lemos (Igor Rabello), Jemerson e Guilherme Arana; Matías Zaracho, Rodrigo Battaglia e Edenílson (Igor Gomes); Cristian Pavón, Paulinho e Hulk
Técnico: Felipão

