Na noite deste sábado (10), o Atlético-MG recebeu o Red Bull Bragantino no Mineirão pela 10ª rodada do Brasileirão e empatou em 1 a 1. O Galo fez bom primeiro tempo e abriu o placar com paulinho, mas a Lei do Ex entrou em ação e Sasha empatou ainda na primeira etapa. No final do segundo tempo, o Galo conseguiu o segundo gol, mas o VAR entrou em ação e anulou o tento por um impedimento de centímetros.
O resultado “freia” o Atlético-MG no Brasileirão e a equipe mineira pode perder posições para Grêmio, Flamengo, Fluminense e até mesmo Athletico, em caso de goleada. Por outro lado, o Red Bull Bragantino se mantém no meio da tabela e tem chances de perder algumas posições. O próximo compromisso do Atlético-MG será diante do Fluminense, no Maracanã, nesta quarta (21), às 21h30 (de Brasília). Já o Red Bull Bragantino vai receber o Flamengo, nesta quinta (22), às 21h30 (de Brasília).
Paulinho abre o placar para o Galo, Sasha define empate do Red Bull Bragantino e VAR anula gol por centímetros
O Galo teve um primeiro tempo dominante e finalizou mais do que o Massa Bruta. No entanto, a equipe paulista foi eficiente e conseguiu vazar a meta de Everson com direito à Lei do Ex. Na segunda etapa, Atlético-MG e Red Bull Bragantino buscaram a vitória e criaram oportunidades, mas faltou capricho para alterar o placar.
O gol do Galo veio na parte inicial da primeira etapa. Igor Gomes recebeu pouco à frente do meio-campo e fez o passe para Paulinho entrar como uma flecha. O atacante acertou chute no canto do gol de Cleiton e abriu o placar para o Atlético-MG contra o Red Bull Bragantino.
Ainda na primeira etapa, o Massa Bruta chegou ao empate em uma das poucas finalizações nos primeiros 45 minutos. Aos 34 minutos do primeiro tempo, Lucas Evangelista serviu Eduardo Sasha, que fez boa finalização para anotar a igualdade no placar contra o Galo.
Atlético-MG e Red Bull Bragantino vieram para o segundo tempo dispostos a vencer. Apesar do jogo ficar “lá e cá” em diversos momentos, faltou caprichar nas conclusões das jogadas para balançar as redes. Destaque para chance do Galo desperdiçada por Paulinho, aos oito minutos da segunda etapa, finalizando sem força diante do goleiro do Red Bull Bragantino.
No final da partida, aos 43 minutos, Paulinho aproveitou bola que Cleiton soltou e mandou para as redes. No entanto, o VAR flagrou impedimento de Maurício Lemos, em lance muito ajustado, e anulou o que seria o gol da vitória do Galo. Por fim, nenhum dos dois clubes volta a vazar o adversário e a partida terminou com um ponto para cada.

