Antes de mais nada, o Bahia está otimista para acertar a contratação de Samu Silva em breve. A diretoria tricolor enviou proposta para o Vizela e aguarda sinalização positiva dos portugueses para concretizar a negociação do jogador.
O Torcedores.com apurou que o Bahia já tem um acerto verbal com o meio-campista português. A proposta do Tricolor de Aço é de empréstimo e com obrigação de compra dos direitos econômicos no fim do compromisso.
O clube baiano oferece 2 milhões de euros (R$ 13,1 milhões, na cotação) caso o jogador cumpra metas pré-estabelecidas entre as partes. O Vizela ainda manteria 20% do passe do atleta visando negociação futura.
A proposta foi formalizada no fim da noite desta terça-feira, mas os portugueses ainda não responderam. Há otimismo entre os dirigentes tricolores e um desfecho positivo deve ocorrer nos próximos dias.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Vizela está dificultando a liberação de Samu Silva. Isso porque, o camisa 20 é considerado um dos principais jogadores no elenco comandado por Manuel Tulipa. No entanto, o Bahia não pretende desistir da contratação dele.
Samu Silva tem sondagens de clubes da Bélgica, Bulgária e Polônia. Recentemente, recusou ofertas da Coréia do Sul e China. Porém, ele está interessado em se transferir para o futebol brasileiro no meio do ano.
A carreira de Samu Silva
Fábio Samuel Amorim da Silva, o Samu, nasceu em Santa Maria da Feira, em Portugal. Ele é cria das divisões de base do Porto. Posteriormente, passou por Boavista, Fafe e Espinho. O meia está no Vizela desde junho de 2019. Seu contrato com o clube expira em junho de 2024.
Na última temporada, por exemplo, o camisa 20 disputou 37 partidas pelos Vizelenses. Nesse ínterim, foram 33 jogos no Campeonato Português, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Além disso, marcou três gols, fez cinco assistências e acumulou 2984 minutos em campo.

