Antes de mais nada, o Bahia está analisando a compra antecipada dos direitos econômicos do goleiro Marcos Felipe. O camisa 22, que pertente ao Fluminense, tem contrato válido com o Tricolor de Aço até dezembro de 2023.
O Torcedores.com apurou que o Bahia terá de desembolsar 2,5 milhões de euros (R$ 13,5 milhões, na cotação atual) para adquirir o passe do jogador. Entretanto, a diretoria tricolor tenta reduzir o valor com o argumento de que pagará o montante à vista.
A ideia já existia antes do goleiro ter atuação destacada contra o Santos pela Copa do Brasil. O Bahia tem a informação de que o Fluminense tem interesse em negociar Marcos Felipe. Isso porque, o clube carioca deseja reforçar as finanças para buscar reforços.
A leitura interna é que vale o esforço para manter Marcos Felipe no Bahia. Também existe o entendimento de que o arqueiro é uma excelente oportunidade de mercado. Por isso, o clube se sente na obrigação de antecipar sua permanência.
A negociação tem, inclusive, a anuência do técnico Renato Paiva que é fã confesso do futebol do arqueiro que já esteve na mira de clubes como, Grêmio, Internacional, Santos, São Paulo e Sport Recife.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Fluminense já tomou conhecimento do interesse do Bahia. No entanto, o clube ainda trata o assunto oficialmente como “especulação de mercado” visto que o atleta é considerado o substituto de Fábio na meta tricolor.
Nesta temporada, Marcos Felipe disputou 32 partidas com a camisa tricolor. Foram 11 jogos no Campeonato Carioca, sete na Copa do Nordeste, seis na Copa do Brasil e oito na Série A do Campeonato Brasileiro.
Números de Marcos Felipe, do Bahia, pelo Fluminense
Antes de tudo, Marcos Felipe foi revelado nas categorias de base do Fluminense em 2013. Desde então, ele defendeu a meta tricolor em 104 oportunidades. Pelo clube, o goleiro integrou o elenco que conquistou o Campeonato Carioca de 2022.

