Pelo Brasileirão Série A, Bahia e Cruzeiro se enfrentarão neste sábado (10) na Arena Fonte Nova. A partida em Salvador começará às 18h30 (horário de Brasília), válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será transmitido por SporTV e Premiere, na TV fechada.
O Bahia busca se afastar da zona de risco do Brasileirão Série A, pois é o 15º colocado com oito pontos. Mas Renato Paiva terá dois desfalques por conta de um estiramento muscular na coxa direita: o ala Vítor Jacaré e o atacante Biel. Ainda não há um prazo estipulado de quanto tempo ficarão de fora, mas o técnico português acredita que a recuperação de ambos levará meses.
Além da dupla, o volante Yago e o lateral-esquerdo Matheus Bahia ficam de fora por conta de lesões musculares, enquanto os zagueiros Raul Gustavo e Marcos Victor, há mais tempo machucados, seguem de fora. Em contrapartida, o lateral-esquerdo Chávez e o zagueiro Vitor Hugo podem ser relacionados.
Já o Cruzeiro está na 10ª posição do Campeonato Brasileiro com 13 pontos. Assim, a Raposa terá alguns retornos com relação ao clássico contra o Atlético-MG. Ausentes na derrota para o Galo, o zagueiro Lucas Oliveira está recuperado de uma gastroenterite, enquanto o lateral-esquerdo Kaiki foi reintegrado depois de participar do Mundial Sub-20 na Argentina.
Mas Pepa não terá diante do Bahia o volante Matheus Jussa, que cumprirá suspensão automática. Aliás, continuam há mais tempo machucados o trio Wesley Gasolina, Ramiro e Rafael Bilu.
Ficha técnica – Bahia x Cruzeiro
10ª rodada do Brasileirão Série A
Quando: Sábado, 10 de junho de 2023, às 18h30 (horário de Brasília)
Onde: Arena Fonte Nova (Salvador)
Como assistir ao vivo: SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view)
Prováveis escalações
Bahia: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo; Cicinho, Acevedo, Rezende, Thaciano e Ryan; Ademir e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.
Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Wallisson (Neto Moura) e Mateus Vital; Wesley, Bruno Rodrigues e Gilberto (Henrique Dourado). Técnico: Pepa.

