Home Futebol Bauermann não foi localizado para prestar depoimento à CPI da Manipulação

Bauermann não foi localizado para prestar depoimento à CPI da Manipulação

Zagueiro, ainda vinculado ao Santos, foi chamado para depor sobre envolvimento com esquema de apostadores

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A CPI da Manipulação de Resultados, que vem se desenvolvimento na Câmara dos Deputados, continua a tentar os depoimentos de possíveis envolvidos nos casos dos esquemas divulgados na Operação Penalidade Máxima. Mas alguns chamados ainda não foram localizados para prestar esclarecimentos, caso de Eduardo Bauermann.

O zagueiro, que tem contrato com o Santos e é um dos envolvidos no caso, foi chamado para depor na comissão nesta terça-feira (13), mas de acordo com informação do GE, não foi localizado para a entrega do requerimento por sua presença na CPI

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como é considerado ‘investigado’ dentro do processo da comissão, o que faria com que Bauermann não pudesse recusar o convite, ainda que a lei permita que fique em silêncio durante o período de depoimento. Segundo informações dadas pelo presidente do colegiado, deputado Júlio Arcoverde (PP-PI), os contatos do jogador que foram passados à Polícia do Senado não atendiam.

Por isso, uma pesquisa deve ser feita para achar contatos atualizados do zagueiro santista, suspenso por 12 jogos pelo STJD pelo envolvimento no esquema. Se Bauermann ainda não foi encontrado depois disto, poderá haver uma condução coercitiva por parte da Polícia Federal para que este deponha à CPI.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ao ser questionada sobre o assunto, a defesa do atleta afirmou o ‘desconhecimento’ da convocação para a CPI e que defende o zagueiro somente no âmbito desportivo. Outro atleta envolvido e que deveria depor seria Romário, ex-Vila Nova e que foi banido do futebol pelo STJD, mas este também não foi localizado.

Better Collective