Home Futebol Borja “ignora” Palmeiras e Flamengo ao cravar melhor clube da América do Sul: “Sem dúvidas”

Borja “ignora” Palmeiras e Flamengo ao cravar melhor clube da América do Sul: “Sem dúvidas”

Atacante teve passagem com pouco brilho no Brasil e pode ser algoz dos clubes do país durante o mata-mata da Libertadores

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Contratado com status de estrela pelo Palmeiras, Borja não conseguiu render da forma esperada pelo Verdão. Além do time alviverde, ele vestiu a camisa do Grêmio, mas a passagem pelo Tricolor acabou sendo curta. Dessa forma, após retornar ao Junior Barranquilla, ele ganhou mais uma chance de vestir a camisa de outro gigantes da América do Sul ao acertar com o River Plate.

PUBLICIDADE

Neste cenário, mesmo que não seja titular, Borja vem fazendo gols importantes pelo time argentino. Saindo do banco de reservas, o colombiano concretizou a vitória sobre o The Strongest, resultado que confirmou a vaga no mata-mata da Libertadores.

Feliz no River Plate, apesar da condição de reserva, Borja elegeu o clube como o melhor da América do Sul. Contratado após aval de Marcelo Gallardo, o centroavante espera virar titular em breve e busca conquistar mais um título de Libertadores, tendo em vista a conquista memorável pelo Atlético Nacional.

PUBLICIDADE

Sim, sem dúvidas (me surpreendeu), é o melhor clube da América do Sul. Quando apareceu a oportunidade, eu já comecei a sonhar com essa vinda. Sonhava com os torcedores comemorando um gol meu. Acredito que o entorno da equipe e os torcedores fazem você se sentir muito bem. Percebo que a torcida gosta muito de mim e isso é importante para mim e minha família. Tento sempre ajudar a equipe. Desde que o Marcelo Gallardo disse que precisava de tudo que o Borja já enfrentou… eu já enfrentei diversas vezes esse River do Marcelo Gallardo e acredito que vou ganhar mais confiança e conseguir jogar mais tempo que estou jogando”, disse Borja à ESPN.

Fora dos planos de Abel Ferreira, Borja foi negociado, segundo o Olé, por 6,5 milhões de dólares (cerca de R$ 34 milhões na cotação da época) com o River Plate. Por conta do acordo traçado nos bastidores, o Verdão ficou com 3,25 milhões de dólares (R$ 17 milhões na época) pelo negócio envolvendo o atacante.