O Botafogo retornou ao Rio de Janeiro com muita comemoração. Neste domingo (26), o técnico Luís Castro e seus comandados foram ao Allianz Parque e bateram o Palmeiras por 1×0. O resultado isolou os cariocas na liderança do Brasileirão Série A, com 30 pontos, sete a mais que o Grêmio, 2º colocado.
O único gol da partida foi anotado pelo artilheiro da competição, Tiquinho Soares. Balançando as redes em 10 oportunidades nas 11 partidas que disputou, o centroavante sozinho marcou a mesma quantidade de tentos que Coritiba e Cuiabá. Ambos possuem nove cada, registrando os piores ataques do torneio até aqui. Ainda, o jogador do Glorioso empata no quesito com Goiás e Vasco e está “na cola” de Corinthians e Santos, com 11 cada.
O grande nome do setor ofensivo do Botafogo chegou ao clube em agosto do ano passado, após dois anos atuando no Olympiacos, da Grécia. Na atual temporada, soma 21 gols e seis assistências em 34 jogos.
Antes de pensarem na manutenção da liderança do Brasileirão, Tiquinho Soares e companhia terão a Sul-Americana pela frente. Nesta quinta-feira (29), às 21h, a Estrela Solitária recebe o Magallanes, do Chile. Uma vitória em casa garante a 1ª posição do Grupo A da competição continental.

