O Botafogo venceu o Palmeiras por 1 a 0 na tarde deste sábado, em partida válida pelo Brasileirão Série A, no Allianz Parque. O tento Alvinegro foi marcado por Tiquinho Soares, que reafirmou a boa fase vivida do time comandado pelo técnico Luís Castro.
Com o triunfo, o Fogão ampliou a sua vantagem na liderança do campeonato. Neste momento, o Botafogo contabiliza 30 pontos, sete de vantagem para o vice-líder, que é o Grêmio. Com o revés, os comandados de Abel Ferreira caíram para a terceira posição, com 22 pontos.
Palmeiras 0 x 1 Botafogo
As duas equipes foram protagonistas de um duelo equilibrado. Enquanto o Botafogo conquistou o triunfo, o Alviverde teve um gol marcado que foi anulado pela arbitragem.
O primeiro tento foi registrado aos 27 minutos, quando Tiquinho Soares ficou com uma sobra na entrada da área. O craque Alvinegro progrediu, efetuou um corte em Zé Rafael e chutou no cantinho de Weverton. Sem chances para o goleiro palmeirense, que ainda chegou a tocar na pelota.
O lance não impactou o Palmeiras, que buscou o empate na sequência. Richard Rios cruzou para Gustavo Gómez balançar a rede em um gol de cabeça. O gol estimulou a torcida Alviverde, porém o VAR anulou a jogada devido a um impedimento do zagueiro.
Flaco López levou perigo a área botafoguense, sendo neutralizado por Di Plácido. O árbitro assinalou a penalidade, que foi cobrada por Raphael Veiga. Confiante o atleta Alviverde cobrou, porém desperdiçou o seu tiro com um chute para fora. Placar final, 1 a 0.