Home Futebol Botafogo vence o Palmeiras e reafirma a sua liderança no Brasileirão

Botafogo vence o Palmeiras e reafirma a sua liderança no Brasileirão

Glorioso abriu o marcador durante o primeiro tempo; líderes do Campeonato efetuaram um duelo equilibrado

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Botafogo venceu o Palmeiras por 1 a 0 na tarde deste sábado, em partida válida pelo Brasileirão Série A, no Allianz Parque. O tento Alvinegro foi marcado por Tiquinho Soares, que reafirmou a boa fase vivida do time comandado pelo técnico Luís Castro.

Com o triunfo, o Fogão ampliou a sua vantagem na liderança do campeonato. Neste momento, o Botafogo contabiliza 30 pontos, sete de vantagem para o vice-líder, que é o Grêmio. Com o revés, os comandados de Abel Ferreira caíram para a terceira posição, com 22 pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Palmeiras 0 x 1 Botafogo

As duas equipes foram protagonistas de um duelo equilibrado. Enquanto o Botafogo conquistou o triunfo, o Alviverde teve um gol marcado que foi anulado pela arbitragem.

O primeiro tento foi registrado aos 27 minutos, quando Tiquinho Soares ficou com uma sobra na entrada da área. O craque Alvinegro progrediu, efetuou um corte em Zé Rafael e chutou no cantinho de Weverton. Sem chances para o goleiro palmeirense, que ainda chegou a tocar na pelota.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O lance não impactou o Palmeiras, que buscou o empate na sequência. Richard Rios cruzou para Gustavo Gómez balançar a rede em um gol de cabeça. O gol estimulou a torcida Alviverde, porém o VAR anulou a jogada devido a um impedimento do zagueiro.

Flaco López levou perigo a área botafoguense, sendo neutralizado por Di Plácido. O árbitro assinalou a penalidade, que foi cobrada por Raphael Veiga. Confiante o atleta Alviverde cobrou, porém desperdiçou o seu tiro com um chute para fora. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective