Home Extra Botafogo suporta a altitude e empata com o LDU pela Copa Sul-Americana

Botafogo suporta a altitude e empata com o LDU pela Copa Sul-Americana

Preciso em sua defesa, Glorioso conseguiu vencer o ataque do time equatoriano; cariocas seguem na liderança da chave

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Botafogo enfrentou a LDU na noite desta terça-feira (6), em partida que foi válida pela Copa Sul-Americana, no Estádio Casa Blanca, Em meio as adversidades, o que inclui a altitude de Quito, o Glorioso conseguiu conquistar o empate, terminando o confronto em 0 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Fogão segue na liderança do Grupo A, com 9 pontos, empatado com o time equatoriano. No entanto, os cariocas possuem a vantagem no saldo de gols.

LDU 0 X 0 Botafogo

O primeiro tempo foi marcado por grande pressão imposta pela LDU, que conseguiu sufocar o Botafogo abalado pela altitude. Desta forma, os mandantes articularam uma boa jogada com Jhojan Julio, que terminou em chute preciso de Ângulo. Perri precisou se esticar para evitar o primeiro tento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A equipe carioca conseguiu manter o maior controle da posse de bola, mas não conseguiu transformar o domínio em oportunidades. Aos 21′, Ibarra acionou Alvarado, que chutou rente ao travessão do Botafogo.

O Alvinegro só conseguiu responder no final do primeiro tempo. Janderson fez um passe para Eduardo, que caiu dentro da área pedindo pênalti. Junto ao lance, o camisa 39 conquistou a posse de bola e finalizou em cima da defesa da LDU.

O intervalo trouxe uma nova perspectiva para a equipe carioca, que passou a explorar as falhas apresentadas pelos equatorianos. Aos sete, Sauer cobrou falta para a área e Eduardo ficou com a sobra. O jogador acionou Adryelson que finalizou para a defesa de Domínguez.

PUBLICIDADE

Do outro lado, a LDU se beneficiou com uma falta próxima a área do Botafogo. Quiñónez cobrou com precisão, porém o seu tiro passou por cima da travessão.

PUBLICIDADE

Em outro lance de bola parada, no último minuto, Mina se infiltrou entre a zaga Alvinegra, mas fracassou ao tentar cabecear. Um susto para o goleiro Alvinegro. Placar final, 0 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective