Neste domingo (11), aconteceu a demissão de Eduardo Coudet do Atlético-MG após problemas no vestiário depois do empate de 1 x 1 contra o Red Bull Bragantino. Nos próximos dias deveremos ter mais detalhes sobre esse caso, mas por hora a única certeza é que a situação do treinador ficou insustentável após discussão com Rodrigo Caetano após empate contra o time paulista.
Dessa forma já temos seis mudanças no comando técnico dos times da Série A do Brasileirão, tanto entre os que foram demitidos quanto por aqueles que pediram demissão.
Coudet se junta a uma lista que tem Ivo Vieira, demitido do Cuiabá, Lázaro e Cuca no Corinthians, António Oliveira no Coritiba e Rogério Ceni no São Paulo.
Um lado interessante é que António hoje vem fazendo um boa campanha no Dourado, com o time tendo um das melhores campanhas fora de casa, com 10 pontos ganhos, ao lado do Atlético-MG.
Confira todas a demissões do Brasileirão Série A 2023 (entre aqueles que iniciaram a competição empregados ou assumiram ao longo do campeonato)
Coritiba– Antônio Oliveira (18/4)
São Paulo – Rogério Ceni (19/4)
Corinthians – Fernando Lázaro (20/4) e Cuca (27/4)
Cuiabá – Ivo Vieira (10/05)
Atlético-MG – Eduardo Coudet (11/06)
Chance de recorde de demissões neste ano?
Em 2022 a temporada teve um total de 21 treinadores demitidos dos seus clubes. Mas o ano onde ocorreram maiores mudanças foi em 2015, com um total de 32 trocas.
Com 37 rodadas pela frente, o Brasileirão Série A pode superar a marca histórica de oito anos atrás.
Treinadores que estão na corda bamba no Campeonato Brasileiro
Com apenas 10 rodadas disputadas, a tendência é que novas demissões aconteçam nas próximas rodadas. Inclusive é possível que a lista aumente já nesse fim de semana.
Odair Hellmann, técnico do Santos, é um dos que segue pressionado, principalmente após o Peixe ser eliminado da Copa Sul-Americana.
Além dele, outro nome nessa lista é Mauricio Barbieri, treinador do Vasco. Isso porque nesse momento a equipe carioca está sendo derrotada pelo Internacional. Esse resultado faz com o que o clube termine a rodada na penúltima posição da tabela.
Outro que segue na corda bamba do Brasileirão é Antônio Carlos Zago. O Coritiba segue na lanterna do campeonato, sem ter vencido uma partida sequer após 10 jogos.

