Bruno Pivetti não é mais técnico do Guarani. O desligamento do profissional foi decidido em reunião do último dia 8 de junho.
Pivetti se diz surpreso com a decisão, mas que deu tudo de si, durante os 73 dias de trabalho no Bugre.
“Eu cresci no clube, tenho respeito absoluto e saio com convicção que me entreguei por inteiro. Não tive tempo, mas conseguimos implementar um padrão em um curto espaço de tempo que, se for minimamente mantido, tem tudo para dar alegrias à nação bugrina.”, avaliou ele, em entrevista ao ge.
Além disso, o treinador culpou a cultura do futebol brasileira, pautada em troca de treinadores, para momentos de oscilação das equipes, dentro do campeonato.
“Sabemos que a equipe oscilou em termos de resultado nas últimas rodadas, mas eu não esperava sair pela precocidade do trabalho. Infelizmente foi mais uma manobra da cultura que tem instaurada no futebol brasileiro de sempre trocar o comando após uma oscilação.”, analisou na mesma entrevista.
Dentro de campo, o Guarani empatou em 0 a 0 com o Vila Nova-GO pela 12ª rodada do Brasileirão Série B. O jogo foi realizado, em Goiânia, no último sábado, 10 de junho.
Na tabela de classificação, a equipe de Campinas é a 11ª colocada com 16 pontos, dez a menos, que o líder Novorizontino.
Confira a nota de demissão de Bruno Pivetti
“O Guarani Futebol Clube comunica a saída de Bruno Pivetti, técnico do Bugre desde março deste ano. O Clube agradece pelos serviços prestados neste período, profissionalismo, além de respeitar e reconhecer toda identidade do comandante com o clube. Desejamos sorte para a sequência da carreira.”
Aproveitamento
Em dois meses no comando do time, Pivetti sai com quatro vitórias, quatro derrotas, três empates e 45% de aproveitamento.

