No programa Jogo Aberto do Band Sports Cappellanes atualizou como anda o mercado de bola do Timão e também analisou as futuras eleições do Corinthians. O argumento trouxe um desentendimento com seu colega de profissão Denílson que reagiu sobre a sua opinião no assunto.
Cappellanes fala sobre o Timão
Em conversa com Renata Fan, o comentarista Cappellanes abriu o jogo sobre a nova eleição do Timão onde argumentou que “se a chapa Renovação e Transparência for realmente corintiano eles nem tentam concorrer para as eleições de novembro, eles passam, eles largam o osso”. A gestão de Duílio Monteiro Alves foi criticada pelo jornalista que afirmou que só dessa forma o “Corinthians pode ter uma saúde financeira minimamente decente coisa que não tem há quase duas décadas”.
Sobre a possibilidade de contratações Cappellanes foi enfático: “nós sabemos que o Corinthians tem várias carências, várias fraquezas no seu elenco e precisa contratar”. No entanto, faz um alerta, por ser eleição acredita que a gestão fará diversas contratações, e “arrebentará ainda mais em dívida”.
Enquanto Ronaldo Giovanelli afirmou que “tem que contratar”, Denílson também acredita que há necessidade de reforços para minimamente ter chances de virar “campeão brasileiro”. A divergência trouxe um debate aquecido no programa sobre o que o Corinthians deveria fazer.
Corinthians hoje
Atualmente, o Timão conta com uma crise em todos os seus setores e busca reorganizar a casa durante a Data FIFA, apesar das fortes críticas da sua torcida no CT. O próximo jogo do Corinthians será como visitante na Vila Belmiro contra o Santos na próxima quarta-feira (21), às 20h (horário de Brasília), na mesma semana enfrentará o Athletico-PR e busca aumentar sua colocação na tabela, onde hoje em dia está na 16ª colocação.

