Home Futebol Cargo ameaçado? Confira o desempenho de Luxemburgo no Corinthians

Cargo ameaçado? Confira o desempenho de Luxemburgo no Corinthians

Treinador do Timão segue pressionado no cargo após terceiro jogo seguido sem vitória

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Luxemburgo chegou a 12 jogos no comando do Corinthians no empate de 1 x 1 contra o Cuiabá, em resultado que faz a equipe começar o domingo próxima da zona de rebaixamento.

Após a partida, foi possível notar nas redes sociais diversos torcedores pedindo a demissão do treinador. Mas com pouco mais de um mês no comando do Timão, o pedido de saída de Luxa é justo?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira abaixo o desempenho do técnico em seus 12 primeiros jogos de sua terceira passagem pelo clube (dados do site Sofascore Brazil):

Tempo para preparação

Após a partida, o treinador do Corinthians concedeu entrevista coletiva, valorizando o tempo que terá para treinar com o time na Data Fifa.

“Os resultados são ruins, temos dez dias para encaixar o trabalho, maio foi um mês que atropelou. Agora teremos dois dias em casa para descansar, mas voltar com a faca nos dentes. Começamos a avançar no trabalho, mas temos que buscar os resultados”, declarou o técnico do Timão.

Até onde o Corinthians pode chegar?

Dependendo dos resultados desse domingo (11), o Timão pode fechar a rodada no Z4 do Brasileirão, inclusive até mesmo na penúltima posição.

PUBLICIDADE

Mas Luxa evita falar sobre qual a realidade do clube, reforçando que a luta do clube é na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

“É muito precoce falar, temos quantas rodadas para terminar a competição? Eu sempre disse que vamos disputar na parte de cima, quando terminar você me cobra lá na frente. O campeonato não termina hoje, temos projeção de campeonato. Foram nove jogos em maio, jogos decisivos. Nós temos perspectiva, a equipe está oscilando, mas vou encontrar o melhor momento dela. O jogo contra o Atlético, Flamengo e Fluminense são referências. Vamos pegar quando eu cheguei, qual era o ambiente? Nós vemos uma perspectiva boa, resultados ruins, mas perspectiva de avanço”, declarou o comandante do Corinthians.

Better Collective