Home Futebol Casagrande exalta brasileiro campeão na Europa: “Exemplo de bem-sucedido, mas pouco falado”

Casagrande exalta brasileiro campeão na Europa: “Exemplo de bem-sucedido, mas pouco falado”

Segundo o comunicador, imprensa tem ignorado grandes talentos que atuam na Europa

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

O West Ham foi campeão da Conference League sobre a Fiorentina, por 2 a 1, com grande destaque para Lucas Paquetá, que foi responsável pela assistência do gol do título. De acordo com Walter Casagrande, em sua coluna no UOL, nesta sexta-feira (9), outro atleta brasileiro também obteve um grande destaque no confronto. porém com pouco espaço na mídia especializada.

PUBLICIDADE

“Muitos merecem destaque mesmo, mas tem outros que não fazem nada ou nem jogando estão, mas sempre aparecem nas manchetes. É aquela coisa de ganhar cliques e seguidores que virou mais importante do que as informações e as notícias verdadeiras”, iniciou.

“Então vou falar de um desses brasileiros que é pouco falado, mas que ganhou quase todos os títulos no continente europeu. Emerson Palmieri, que já se naturalizou italiano, é o cara que deixou sua marca em torneios super desejados por jogadores e clubes. Na época que foi lateral esquerdo no Chelsea, venceu a histórica Copa da Inglaterra (2017/18), a Europa League (2018/19), a Champions League (2020/21) e a Supercopa da Uefa (2021)”, completou.

PUBLICIDADE

Casagrande ainda citou a falta de apoio a Palmieri. O jogador, que iniciou a sua carreira no Santos, realizou o sonho de jogar em uma seleção com a camisa da Itália. O brasileiro optou pela naturalização quando atuou no país, somando passagens pelo Palermo e pela Roma.

Outros dois craques no futebol europeu

O comentarista ainda citou outros dois atletas injustiçados no Brasil, Jorginho, que atualmente atua pelo Arsenal, e Diego Costa, do Wolverhampton. Enquanto o primeiro foi eleito o melhor jogador da Uefa na temporada 2020/21, o segundo obteve grande destaque no Brasil, onde faturou os títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil pelo Atlético-MG.

“O futebol brasileiro precisa parar de enxergar sempre os mesmos e direcionar o olhar para outros que estão fazendo sucesso na Europa e que daqui a pouco serão convidados a se naturalizar. Não estou dizendo que todos têm nível para vestir a camisa amarela da seleção, mas não custa nada ir checar para não sermos pegos de surpresa”, explicou Casão.

Por fim, Casagrande abordou os últimos resultados da Seleção Brasileira. Para o ex-jogador, muitos atletas ignorados poderiam brilhar no escrete Canarinho.

PUBLICIDADE

“Pelo futebol e pelos resultados apresentados nos últimos 21 anos pela seleção brasileira, não podemos nos dar o luxo de desprezar qualquer jogador. Mas, para esses jogadores não passarem batidos, a imprensa precisa ter um olhar mais amplo e não só para um grupinho seleto”, finalizou.

PUBLICIDADE