No último sábado (17), a seleção brasileira enfrentou a seleção de Guiné em amistoso realizado na cidade de Barcelona, na Espanha. Ao reagir ao vídeo compartilhada pela CBF com os bastidores da vitória por 4 a 1, o influencer Casimiro destacou mensagens do chat da live e concordo com os seguidores, afirmando que a Amarelinha não pode jogar em uma estádio vazio.
“A galera o chat falou e é verdade. O Brasil não pode jogar em um estádio vazio”, disse Casimiro. O influencer ficou revoltado enquanto imagens de Joelinton comemorando o gol mostram muitos assentos desocupados na arquibancada. “Seleção brasileira não pode jogar em um estádio vazio. Nunca. Não tem condição”, afirmou o influencer durante a live. Confira abaixo:
De acordo com o Espanyol, clube dono do estádio, foram registrados 10.929 presentes no amistoso entre Brasil e Guiné. Alvo das críticas de Casimiro, o público foi também o segundo pior da seleção brasileira neste século, desconsiderando partidas com restrição por conta da pandemia de covid-19. A pior marca das arquibancadas da Amarelinha foi em jogo entre Brasil e Camarões, em 2001, pela Copa das Confederações, que teve público de 10.519 pessoas.
Estádio vazio criticado por Casimiro viu seleção brasileira golear por 4 a 1
Mesmo como o baixo público apontado pelo influencer, a Amarelinha não teve grande dificuldades para superar a seleção guineense. Em partida marcada por diversas ações contra o racismo, a seleção brasileira abriu 2 a 0 e viu Guiné reduzir a vantagem para 2 a 1 ainda no primeiro tempo. Já na segunda etapa, o Brasil voltou a marcar mais dois gols para sacramentar o placar.
A seleção pentacampeã mundial volta a campo nesta terça (20), às 16 horas (de Brasília), em Lisboa. Desta vez, o Brasil vai enfrentar a seleção de Senegal, em mais um amistoso da atual Data Fifa. Com o final do período de jogos de seleções, o Brasileirão retorna com a 11ª rodada já nesta quarta-feira (21).

