Home Futebol Ceará demite técnico Eduardo Barroca após mais um tropeço em casa

Ceará demite técnico Eduardo Barroca após mais um tropeço em casa

Técnico deixa o cargo após empate do Vozão contra o Avaí mesmo com um jogador a mais

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Chegou ao fim o ciclo de Eduardo Barroca no Ceará. Na noite desta quarta-feira (28), o clube recebeu o Avaí pela 14ª rodada da Série B do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Porém mesmo com um a atleta a mais, após a expulsão de Natanael, o Vozão não conseguiu furar a defesa adversária e o confronto terminou com empate sem gols.

Após a partida o clube anunciou a saída do treinador, junto dos auxiliares Felipe Lucena e Anthoni Santoro.

PUBLICIDADE

Barroca deixa o clube após 13 jogos no comando técnico, com seis vitórias, três empates e quatro derrotas.

O agora ex-treinador do Ceará esteve à frente da equipe na final da Copa do Nordeste, que terminou com o tricampeonato do Alvinegro.

Momento do Vozão

Com o empate em casa o Ceará chegou aos 21 pontos, perdendo oportunidade de encostar no G4. Hoje o clube termina a rodada com seis pontos de distância para o Criciúma, quarto colocado, mas lembrando que Vitória e Mirassol, que estão com 25 pontos, estão jogando no momento da publicação dessa matéria e caso vençam chegarão aos 28 pontos.

PUBLICIDADE

Se isso acontecer, o Vozão ficará com sete pontos de diferença para o G4 , ou seja, com pelo menos três rodadas para poder entrar no grupo dos clubes que voltariam para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Busca por um novo treinador

Os dirigentes do Ceará agora focam seus esforços para definir o próximo técnico para o restante da Série B do Brasileirão. O próximo jogo do clube é no próximo domingo (2), às 18h fora de casa contra o Sport.

Por conta do prazo, é bem provável que o time tenha um comandante interno para esta partida, a não ser que o Vozão consiga ter um acerto com algum profissional disponível entre quinta-feira (29), ou sexta-feira (30).