Home Futebol Ceará marca golaço de falta e comemora aniversário com vitória sobre a Chapecoense

Ceará marca golaço de falta e comemora aniversário com vitória sobre a Chapecoense

Com o triunfo, Vôzão se aproximou do G-4 da Série B; Chape sofreu a quarta derrota consecutiva

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Em seu aniversário de 109 anos, o Ceará venceu a Chapecoense por 2 a 0, em jogo que foi válido pelo Brasileirão Série B, no Castelão, nesta sexta-feira (2). Os tentos do Vôzão foram concretizados por Jean Carlos e Vitor Gabriel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O triunfo garantiu ao Alvinegro a sétima colocação na tabela do torneio, com 16 pontos. Do outro lado, a Chape permanece próxima a zona do rebaixamento, com nove pontos no em décimo sexto.

Ceará 2 x 0 Chapecoense

A Chapecoense obteve um melhor desempenho nos minutos iniciais da partida. Sob novo comando, agora com o técnico Gilmar Dal Pozzo, que substitui Argel Fuchs, o time da Arena Condá pressionou, mas pecou em suas finalizações. Do outro lado, o Ceará com a articulação de suas jogadas ofensivas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 18 minutos, o Vôzão ameaçou com Chay, que efetuou um cruzamento preciso para Nicolas. O atleta cabeceou por cima do travessão. O lance estimulou o Ceará, que contou com um bom progresso de Erick no campo ofensivo. Depois de uma boa jogada individual, o jogador acionou Richardson, que chutou para a defesa de João Paulo.

O primeiro tento foi concretizado aos 29′ da etapa inicial. Jean Carlos cobrou uma falta precisa, que foi indefensável para o arqueiro da Chapecoense. O time sulista respondeu com Danrlei, que foi parado pelo goleiro Richard.

Os dois times mantiveram o mesmo panorama no segundo tempo. Pressão do Ceará, que conquistou as melhores oportunidades para marcar. Erick e Vítor Gabriel desperdiçaram o que seria o segundo gol Alvinegro.

PUBLICIDADE

A vitória foi definida nos acréscimos, quando Vítor Gabriel superou a defesa adversária para correr para o abraço. Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective