Em seu aniversário de 109 anos, o Ceará venceu a Chapecoense por 2 a 0, em jogo que foi válido pelo Brasileirão Série B, no Castelão, nesta sexta-feira (2). Os tentos do Vôzão foram concretizados por Jean Carlos e Vitor Gabriel.
O triunfo garantiu ao Alvinegro a sétima colocação na tabela do torneio, com 16 pontos. Do outro lado, a Chape permanece próxima a zona do rebaixamento, com nove pontos no em décimo sexto.
Ceará 2 x 0 Chapecoense
A Chapecoense obteve um melhor desempenho nos minutos iniciais da partida. Sob novo comando, agora com o técnico Gilmar Dal Pozzo, que substitui Argel Fuchs, o time da Arena Condá pressionou, mas pecou em suas finalizações. Do outro lado, o Ceará com a articulação de suas jogadas ofensivas.
Aos 18 minutos, o Vôzão ameaçou com Chay, que efetuou um cruzamento preciso para Nicolas. O atleta cabeceou por cima do travessão. O lance estimulou o Ceará, que contou com um bom progresso de Erick no campo ofensivo. Depois de uma boa jogada individual, o jogador acionou Richardson, que chutou para a defesa de João Paulo.
O primeiro tento foi concretizado aos 29′ da etapa inicial. Jean Carlos cobrou uma falta precisa, que foi indefensável para o arqueiro da Chapecoense. O time sulista respondeu com Danrlei, que foi parado pelo goleiro Richard.
Os dois times mantiveram o mesmo panorama no segundo tempo. Pressão do Ceará, que conquistou as melhores oportunidades para marcar. Erick e Vítor Gabriel desperdiçaram o que seria o segundo gol Alvinegro.
A vitória foi definida nos acréscimos, quando Vítor Gabriel superou a defesa adversária para correr para o abraço. Placar final, 2 a 0.

