Home Futebol CEO da Inter de Milão cutuca Chelsea devido à postura quanto a Lukaku: “Precisa decidir o que fazer com ele”

CEO da Inter de Milão cutuca Chelsea devido à postura quanto a Lukaku: “Precisa decidir o que fazer com ele”

Dirigente da equipe italiana fez críticas relacionadas a tentativa dos Blues de vender o craque belga após o retorno à Londres; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Com o final da temporada passada, o atacante Romelu Lukaku teve que retornar para o Chelsea, apesar de essa não ser a sua vontade. O belga não se adaptou ao time inglês e viveu uma péssima temporada com Tuchel em 2021/22. Ele começou a esboçar alguma reação e retorno aos bons tempos em 2022/23, entretanto, não há certezas sobre o futuro do jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atleta já deixou claro que quer permanecer na Inter de Milão. Ao mesmo tempo, o time já se manifestou demonstrando o interesse em mantê-lo na equipe. No entanto, a situação financeira é um grande empecilho, já que o atacante possui um custo muito alto para que os italianos possam adquiri-lo definitivamente.

A situação do momento é que Lukaku está à venda no Chelsea. Contudo, os interessados não se mostraram dispostos a oferecer grandes quantias pelo belga. Há cerca de dois anos, os Blues pagaram uma verdadeira fortuna por ele, cerca de 113 milhões de euros, agora, parece cada vez mais improvável que recuperem esse dinheiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

CEO da Inter de Milão falou sobre a situação de Lukaku no Chelsea

A situação indefinida do craque é preocupante para o futuro do belga, que vem tendo dificuldades para retornar ao seu auge. A Inter de Milão vem manifestando interesse de mantê-lo no plantel, contudo, não tem condições de arcar com os custos.

Nesse sentido, o CEO do time, Giuseppe Moratta, falou sobre a situação de Romelu Lukaku no Chelsea, fazendo críticas à forma como os ingleses estão tratando a questão:

“Chelsea precisa decidir o que eles vão fazer com ele, é normal que eles não possam colocá-lo no mercado e esperar grandes propostas. Não é coincidência que a oferta da Arábia Saudita para Lukaku era por volta de 50 milhões de euros”, comentou, lembrando da tentativa dos sauditas de levar o belga para a Oriente Média, que acabou fracassando.

PUBLICIDADE
Better Collective