Home Futebol Champions League feminina: em jogaço Barcelona bate Wolfsburg e conquista o Bi

Champions League feminina: em jogaço Barcelona bate Wolfsburg e conquista o Bi

Equipe catalã consegue virada histórica e chega ao bicampeonato após vencer um jogo que teve dois tempos completamente distintos

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.

Um jogo espetacular. Esse é o resumo mais fiel da final da Champions League feminina disputada hoje no Philips Stadion, na Holanda. O Barcelona, que perdeu o primeiro tempo por 2 a 0 para forte equipe do Wolfsburg, conseguiu uma virada emocionante para 3 a 2 no segundo tempo e conquistou o título em uma das finais mais impressionantes do futebol europeu em 2023.

PUBLICIDADE

Champions League feminina: primeiro tempo

O Wolfsburg começou jogando com tranquilidade, pressionando e dominando o jogo. Foi assim que a equipe chegou ao primeiro gol. Logo aos 3 minutos da primeira etapa, a equipe alemã marcou o primeiro com Ewa Pajor. Ao marcar a saída de bola do Barcelona, o Wolfsburg roubou a bola e marcou com Pajor, que chegou a nove gols na competição.

PUBLICIDADE

A jogadora da equipe alemã roubou a bola de Lucy Bronze e acertou o canto superior direito. Panos, a goleira do Barça, chegou a triscar na bola, mas não conseguiu evitar o gol do ótimo time do Wolfsburg.

Na sequência, o Barcelona chegou a criar oportunidades para empatar a partida. Aos 12 minutos, em uma cobrança de escanteio, Paredes completamente desmarcada cabeceou livre, mas errou o gol.

A pressão do Barcelona cresceu e a equipe catalã perdeu outras oportunidades. Aitann Bonmati chutou com perigo no gol das alemãs aos 28 minutos. Porém, aos 37 minutos do primeiro tempo, após um excelente cruzamento de Pajor, Alexandra Popp cabeceou para fazer o segundo do Wolfsburg.

PUBLICIDADE
https://twitter.com/vartatico/status/1665005497974501377

Champions League feminina: segundo tempo

A segunda etapa da partida começou a 200 por hora. O Barcelona veio com tudo para cima do Wolfsburg e em menos de três minutos chegou ao empate.

O primeiro gol foi marcado aos 48 do segundo tempo, após uma ótima jogada de de Graham-Hansen pelo lado direito do ataque catalão, Guijarro marcou o primeiro.

A mesma Patricia Guijaro, após receber um cruzamento novamente feito pelo lado direito do ataque da equipe catalã, cabeceia para marcar o segundo e incendiar os torcedores do Barcelona. Dessa forma, o time da Espanha transformava uma partida que estava na mão das alemãs em um jogo completamente imprevisível e sensacional.

PUBLICIDADE

Depois disso, a partida que já era muito emocionante, ficou completamente espetacular. O Barcelona passou a dominar as ações de ataque. A torcida catalã em grande número no Philips Stadion, na Holanda, passou a cantar sem parar e o time cresceu muito — o ótimo público do jogo foi superior a 33 mil pessoas.

Foi assim que a equipe catalã chegou ao terceiro gol.

A equipe do Wolfsburg, por sua vez, seguia completamente perdida no segundo tempo. Após vários erros da defesa alemã a bola chegou aos pés de Rolfo, que acertou ângulo superior direito e assim virou um jogo que estava na mão das alemãs quando as mesmas abriram 2 a 0 no placar na primeira etapa.

PUBLICIDADE

Após o terceiro gol, a atacante brasileira Geyse Ferreira entrou para incendiar ainda mais a partida. Aproveitando sua velocidade e a desarrumação da defesa alemã, ela conseguiu criar boas chances para a equipe catalã.

Alexia Putellas

Depois da entrada de Geyse, o Barcelona levou a campo Alexia Putellas, simplesmente a maior jogadora da atualidade. Com ela em campo, o Barcelona chegou mais tranquilamente ao bicampeonato da Champions League feminina.

Putellas, que passou boa parte da temporada se recuperando de uma grave lesão no joelho, conseguiu estar em campo no jogo mais importante do ano do Barcelona em 2023.

PUBLICIDADE

Com a braçadeira de capitã, Putellas ergueu a taça da Champions League feminina.