O Chelsea confirmou nessa sexta-feira a chegada de mais um reforço ao clube. Trata-se do jovem atacante Nikolas Jackson, que foi contratado junto ao Villarreal, da Espanha, pela quantia de 33 milhões de euros, ou 180 milhões de reais. Ele assinou um contrato de oito anos com os Blues.
O craque, que conviveu com lesões na temporada passada, brilhou com a camisa do Villarreal e, dessa forma se credenciou a fazer parte do audacioso projeto de Todd Boehly, que está renovando completamente o plantel dos Blues e contratado uma quantidade grande de atletas jovens.
O jogador brilhou especialmente no último semestre da temporada passada, tendo marcado nove gols nos últimos oito jogos, além de dar duas assistências. Chegou a ser coroado o jogador do mês em meio devido às suas atuações em grande nível.
O craque chegou a estar perto de assinar com o Bournemouth e disputar a Premier League na temporada passada, quando o Villarreal aceitou uma proposta de 22,5 milhões de libras por ele, entretanto, acabou sendo reprovado no exame médico devido a um problema no tendão da coxa.
Diretores do Chelsea falaram sobre a chegada do craque
A esperança dos Blues é que a chegada do atleta possa aumentar o poder de fogo do ataque da equipe, que vem sendo um dos maiores problemas do time nas últimas temporadas. Na temporada passada, foram marcados somente 38 gols, um índice menor que dois dos rebaixados, Leicester City e Leeds United.
“Ele é um jovem jogador com grande potencial, como mostrou pelo Villarreal na temporada passada. Acreditamos que ele está pronto para o próximo passo em sua carreira e esperamos que ele trabalhe com nosso novo técnico, Mauricio Pochettino, e seus companheiros de equipe no Chelsea”, falaram os diretores do clube, Laurence Stewart e Paul Winstanley, após o anúncio.

