Home Futebol Climão! Goleiro do Real Madrid, Courtois perde a linha e deixa concentração da Bélgica

Climão! Goleiro do Real Madrid, Courtois perde a linha e deixa concentração da Bélgica

Goleiro teria se ‘revoltado’ com o fato de não ter sido apontado como capitão dos Diabos Vermelhos contra a Áustria

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Um momento de crise vive a Bélgica em meio aos jogos das Eliminatórias para a Euro-2024. E esta foi causada por um dos principais jogadores do país, Thibault Courtois, por conta de uma decisão tomada pela comissão técnica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações publicadas pela imprensa internacional no GE, o goleiro do Real Madrid não teria gostado de se ver preterido na escolha do capitão para a partida contra a Áustria, na última rodada. O técnico Domenico Tedesco preferiu Romelu Lukaku para vestir a braçadeira no empate diante dos austríacos e isto revoltou o arqueiro.

Por isso, Courtois decidiu deixar a concentração belga e entrou antecipadamente de férias, Assim, o atleta do Real não jogará a partida desta terça-feira (20) diante da Estônia, na qual segundo o planejado pelo treinador, seria quando teria o direito de ser o capitão de sua seleção. Mas o desejo de ter a braçadeira nos dois compromissos causou o celeuma, explicado pelo treinador dos Diabos Vermelhos.

PUBLICIDADE

“Estou em choque. A gente decidiu que o Lukaku seria o capitão contra a Áustria e Courtois seria contra a Estônia. Estava tudo certo para todos, mas depois do jogo, de repente ele quis conversar comigo e disse que queria voltar para casa porque estava decepcionado e se sentia ‘ofendido’. Acho que é algo que parecia estar adormecido por muito tempo, trata-se de valorização. Desde o início, tentei mostrar a ele e ele tem o valor que ele merece”, declarou Tedesco em coletiva.

PUBLICIDADE

A informação aponta que a conversa entre o treinador e o goleiro aconteceu no último sábado, na qual o comandante foi informado da decisão do goleiro de não querer jogar contra os estonianos. Mas, segundo a Federação Belga e o pai do goleiro, Thierry Courtois, a saída do goleiro da partida teria a ver com uma lesão que o impediria de jogar. Algo desmentido de certa forma pelo técnico da Bélgica.

“Eu gostaria de dizer que ele está lesionado, como disse o pai dele. Mas isso não é verdade. Não irei mentir a vocês, para a equipe e os jogadores, Realmente não posso dizer isso, Ele teve alguns problemas, mas ele foi o mesmo antes do jogo contra a Bélgica e também depois. Não é sobre isso”, disse o treinador.

Sem Courtois, Matz Sels deve ser o principal candidato a ser titular diante da Estônia, este sendo reserva na partida contra a Áustria.

Better Collective