O Coritiba está tentando reforçar o elenco para deixar a lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro. O técnico Antônio Carlos Zago, que deseja a contratação de um zagueiro para a sequência da temporada, ficará sem um nome pedido a diretoria alviverde.
O Torcedores.com apurou que o Vizela, de Portugal, recusou uma proposta no valor de 3 milhões de euros (R$ 15,6 milhões, na cotação atual) pela venda de Anderson Jesus ao Coritiba. O técnico Manuel Tulipa conta com o jogador para a próxima época.
Antônio Carlos Zago insiste na importância de reforçar o setor defensivo na próxima janela de transferências. No entanto, o zagueiro brasileiro de 28 anos não irá forçar um regresso para o alviverde paranaense.
Nos últimos dias, o Cuiabá surgiu como o principal candidato para contratar Anderson Jesus. No entanto, sem grande respaldo financeiro, o Dourado não chegou a enviar uma proposta oficial para tirar o atleta do Vizela.
Ainda segundo apurou a reportagem, o presidente Eduardo Guimarães está dificultando a saída do zagueiro do clube português. Isso porque, o dirigente entende que está diante de uma excelente oportunidade para reforçar as finanças do Vizelenses.
O camisa 5 tem contrato com o clube português até junho de 2024. Para quebrar o vínculo, o Vizela deseja receber 5 milhões de euros (R$ 26 milhões) para vender em definitivo os direitos econômicos do jogador.
A temporada no Vizela
Anderson Jesus disputou 32 partidas pelo Vizela na temporada 2022/2023. Nesse ínterim, foram 30 partidas no Campeonato Português, uma na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Além disso, marcou três gols com a camisa alvianil.
Revelado pelo Confiança-SE em 2014, o defensor soma passagens por Atlético-MG, Guarani-MG, Grêmio, Guarani-SP. Bahia e América-MG. Ele está no Vizela desde junho de 2021. De lá para cá, foram 49 jogos e três gols anotados.

