Antes de mais nada, o Boavista tentou, nos últimos dias, ampliar o empréstimo do zagueiro Robson Reis, que pertence ao Santos. O defensor de 24 anos está emprestado ao clube português até o dia 30 de junho.
O Torcedores.com apurou que o Santos, porém, só aceita vendê-lo para o Boavista em definitivo como está previsto em contrato. Agora, os dirigentes portugueses tentam encontrar um denominador comum para finalizar a operação.
Robson Reis deseja seguir no futebol português. Porém, ele sabe que precisa ser comprado para permanecer por mais tempo na Europa. O Santos, em dificuldade financeira, tenta se livrar do jogador a fim de reforçar os combalidos cofres alvinegros.
O Boavista, agora, busca investidores para conseguir efetivar a compra e ficar em definitivo com o jogador. A boa relação entre as duas diretorias pode ser um facilitador. Isso porque, os portugueses firmaram acordo para tirar o equatoriano Jackson Porozo do Peixe em 2020.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Santos deseja receber 1,5 milhão de euros (R$ 7,8 milhões, na cotação atual) para negociar 80% dos direitos econômicos do atleta. Com isso, o Alvinegro ainda manteria 20% do passe pensando numa negociação futura.
Mesmo com a necessidade de reforçar o sistema defensivo, o presidente Andres Rueda que entende a saída do jogador é fundamental para aumentar a margem investimento do clube no mercado da bola.
A temporada pelo Boavista
Robson Reis disputou oito partidas pelo Boavista na temporada 2022/2023. Nesse ínterim, foram seis jogos no Campeonato Português, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Além disso, somou 186 minutos em campo.
Sua última partida oficial foi no dia 26 de fevereiro de 2023, quando o time axadrezado venceu por 3 a 1 o Paços de Ferreira, no Estádio Capital do Móvel, pela 22ª rodada do Campeonato Português. Depois disso, não foi mais utilizado pelo técnico Armando Petit.

