Home Mercado da Bola Clube português tenta ampliar empréstimo de zagueiro, mas Santos exige compra

Clube português tenta ampliar empréstimo de zagueiro, mas Santos exige compra

Robson Reis defendeu o Boavista, de Portugal, na última temporada; zagueiro tem contrato com o Peixe até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Boavista tentou, nos últimos dias, ampliar o empréstimo do zagueiro Robson Reis, que pertence ao Santos. O defensor de 24 anos está emprestado ao clube português até o dia 30 de junho. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Santos, porém, só aceita vendê-lo para o Boavista em definitivo como está previsto em contrato. Agora, os dirigentes portugueses tentam encontrar um denominador comum para finalizar a operação. 

Robson Reis deseja seguir no futebol português. Porém, ele sabe que precisa ser comprado para permanecer por mais tempo na Europa. O Santos, em dificuldade financeira, tenta se livrar do jogador a fim de reforçar os combalidos cofres alvinegros. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Boavista, agora, busca investidores para conseguir efetivar a compra e ficar em definitivo com o jogador. A boa relação entre as duas diretorias pode ser um facilitador. Isso porque, os portugueses firmaram acordo para tirar o equatoriano Jackson Porozo do Peixe em 2020. 

Ainda segundo apurou a reportagem, o Santos deseja receber 1,5 milhão de euros (R$ 7,8 milhões, na cotação atual) para negociar 80% dos direitos econômicos do atleta. Com isso, o Alvinegro ainda manteria 20% do passe pensando numa negociação futura. 

Mesmo com a necessidade de reforçar o sistema defensivo, o presidente Andres Rueda que entende a saída do jogador é fundamental para aumentar a margem investimento do clube no mercado da bola. 

PUBLICIDADE

A temporada pelo Boavista 

Robson Reis disputou oito partidas pelo Boavista na temporada 2022/2023. Nesse ínterim, foram seis jogos no Campeonato Português, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Além disso, somou 186 minutos em campo. 

PUBLICIDADE

Sua última partida oficial foi no dia 26 de fevereiro de 2023, quando o time axadrezado venceu por 3 a 1 o Paços de Ferreira, no Estádio Capital do Móvel, pela 22ª rodada do Campeonato Português. Depois disso, não foi mais utilizado pelo técnico Armando Petit.

Paulo Turra comanda primeiro treino no Santos; veja

Better Collective