Cogitado no Atlético-MG, Bruno Lage entra na mira de clube da Turquia
Galo trata Bruno Lage como prioridade para o lugar de Eduardo Coudet; Fenerbahçe mira técnico após saída de Jorge Jesus
Divulgação/ Wolverhampton
Antes de mais nada, o técnico Bruno Lage é o principal alvo para assumir o comando técnico do Atlético-MG, que demitiu recentemente Eduardo Coudet. No entanto, o Galo ganhou um concorrente de peso na briga pela contratação do português.
O Torcedores.com apurou que o Fenerbahçe, da Turquia, está interessado na contratação do ex-técnico de Benfica e Wolverhampton. Ele é um dos cotados para o lugar de Jorge Jesus que irá comandar a seleção da Arábia Saudita.
Além de Bruno Lage, o clube turco avalia outros nomes, como Carlos Carvalhal, disponíveis no mercado da bola. O português está sem clube desde que deixou o Wolverhampton, da Inglaterra, em outubro de 2022, e já esteve cotado no Corinthians.
No fim do ano passado, Bruno Lage foi procurado pelo Corinthians, quando o clube tomou conhecimento que Vítor Pereira não renovaria contrato, mas o português rejeitou a oferta porque desejava seguir trabalhando na Europa.
Posteriormente, o Timão anunciou a contratação de Fernando Lázaro que tinha sido contratado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para ser um dos analistas de desempenho da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Fenerbahçe procurou Bruno Macedo, empresário oficial do técnico, na última quarta-feira (14). Um dirigente apresentou o projeto esportivo do clube e ofertou um contrato de duas temporadas.
Diante disso, o treinador passou a considerar a possibilidade de comandar o clube turco. O Atlético-MG já tem a informação do interesse do Fenerbahçe, mas não pretende mudar a proposta que é considerada “padrão europeu”.
A carreira de Bruno Lage
Bruno Lage, de 47 anos, comandou o Benfica entre 2018 e 2020, e levou a equipe ao título do Campeonato Português. O treinador também mandou o Wolverhampton onde não fez bom trabalho na temporada 2022/2023. Foi auxiliar de Carlos Carvalhal no Swansea City e Sheffield Wednesday.

