Com lateral em baixa, Santos vai buscar reforço no mercado; ex-Flamengo é avaliado
Nathan Santos e João Lucas estão em baixa no Peixe; Maurício Isla, ex-jogador do Flamengo, tem nome avaliado para a lateral-direita
Divulgação/ Universidad Católica
A má fase de Nathan Santos fez o Santos ir ao mercado da bola antes da abertura da janela de transferências. A diretoria alvinegra está avaliando nomes que foram oferecidos por empresários, representantes e intermediários nos últimos dias.
O Torcedores.com apurou que Maurício Isla de 35 anos foi oferecido ao clube e abriu conversas com o estafe do jogador. O nome é bem avaliado pelo técnico Odair Hellmann e pode chegar sem custos.
O lateral-direito está livre no mercado da bola desde o dia 18 de maio, quando rescindiu amigavelmente seu contrato com a Universidad Católica. Foram 30 partidas, um gol e nove assistências pelo clube chileno.
Desde então, o empresário do jogador, Fernando Felicevich, busca uma nova equipe para o ex-jogador do Flamengo atuar ainda nesta temporada. Ele havia retornado ao clube no ano passado, para a disputa da Copa Sul-Americana, sob o comando do argentino Ariel Holan.
Ainda segundo apurou a reportagem, a comissão técnica deseja a chegada de um jogador que tenha o status de incontestável e assume de vez a titularidade. Isso porque, João Lucas, outro lateral do elenco, também não caiu nas graças da torcida santista.
Antes de regressar a Universidad Católica, Mauricio Isla teve propostas para seguir no futebol brasileiro. Em 2022, por exemplo, ele foi procurado por Botafogo, Corinthians, Internacional e São Paulo. Porém, as negociações não avançaram devido ao seu alto salário no Flamengo.
A passagem pelo Flamengo
Mauricio Isla atuou no futebol brasileiro, entre 2020 e 2022, no Flamengo, onde chegou a pedido do técnico espanhol Domènec Torrent. Foram 83 partidas, quatro gols e 11 assistências com a camisa rubro-negra.
Antes de acertar com o clube carioca, o defensor ainda atuou por Udinese, Juventus e Cagliari, na Itália, além do Fenerbahçe, da Turquia, Queen’s Park Rangers, da Inglaterra, e do Olympique de Marseille, da França.

