Home Mercado da Bola Com sondagens de clubes do Brasileirão, ex-lateral-direito de Internacional e Vasco tem futuro indefinido em Portugal

Com sondagens de clubes do Brasileirão, ex-lateral-direito de Internacional e Vasco tem futuro indefinido em Portugal

Cláudio Winck tem contrato com o Marítimo até o fim de junho; lateral-direito soma passagens por Internacional, Vasco, Chapecoense e Sport

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Futuro incerto para Cláudio Winck, ex-lateral-direito de Internacional e Vasco da Gama, em Portugal. Isso ocorre porque o clube foi derrotado pelo Estrela da Amadora na Liga de Promoção e Despromoção, sendo rebaixado para a segunda divisão. 

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Cláudio Winck tem contrato com o Marítimo até 30 de junho, e até agora não houve discussões para a renovação. Aos 29 anos, ele tem um dos maiores salários da equipe, recebendo atualmente 20 mil euros por mês (R$ 100 mil, na cotação atual). 

Se quiser continuar no clube de Funchal, ele terá que reduzir significativamente seus vencimentos. No entanto, esse valor é considerado alto para a maioria equipes que disputa a divisão de acesso em Portugal.  

PUBLICIDADE

A maioria dos jogadores com contratos prestes a expirar será liberada, mas outros, como Cláudio Winck, poderão permanecer desde que se adequem à nova realidade financeira. Apesar do rebaixamento, ele foi um dos melhores jogadores de sua posição na última temporada. 

Em 39 jogos disputados com a camisa verde-rubra, marcou sete gols e deu quatro assistências, além de se destacar em aspectos técnicos como cruzamentos, passes e desarmes certos, segundo o jornal “O Jogo”. 

Ainda segundo apurou a reportagem, não deve demorar para Cláudio Winck encontrar um novo clube. Ele está em negociações com duas equipes da elite portuguesa. Recentemente, também recebeu sondagens para voltar a atuar no futebol brasileiro. 

Os empresários Tiago Guadagno e Alexey Dantas, da G7 Football Investments, receberam contatos de times da Série A do Brasileirão. No entanto, os nomes são mantidos em sigilo por estratégia de mercado. A expectativa que o destino do atleta seja divulgado nos próximos dias. 

PUBLICIDADE

A temporada no Marítimo 

Cláudio Winck disputou 39 partidas pelo Marítimo. Foram 34 no Campeonato Português, uma na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e duas na Liga de Promoção e Despromoção. Nesse ínterim, marcou sete gols, fez quatro assistências e acumulou 2802 minutos em campo. 

Sobrinho do lendário Luís Carlos Winck, ex-lateral da seleção brasileira, foi revelado pelo Grêmio em 2009. Posteriormente, passou por Internacional, Chapecoense, Sport Recife e Vasco. No exterior, além do Marítimo, teve breve passagem pelo Hellas Verona, da Itália.

Veja os gols da vitória do FC Porto contra o Marítimo