Como deve jogar o Manchester City com quatro zagueiros contra a Inter de Milão na Champions League
Os Citizens divulgaram a escalação oficial com quatro zagueiros entre os titulares, surpreendendo para a grande final da Liga dos Campeões
Reprodução/Twitter/Champions League
Há menos de uma hora, os Citizens divulgaram em suas redes sociais a escalação oficial de Pep Guardiola para o jogo. O surpreendente é a opção do técnico por manter Kyle Walker entre os reservas e mandar a campo Aké, formando assim um quarteto defensivo.
Conforme mostrado na disposição dos jogadores abaixo, o treinador pode repetir a ideia de usar Gundogan um pouco mais adiantado e usar Stones como volante. Mantendo na defesa um trio. Essa ideia é o mais provável a ser usado pelo técnico espanhol, que já teve sucesso no passado usando essa tática.
Stones é um zagueiro muito versátil que ganhou muito espaço dentro do plantel do Manchester City nos últimos meses, sendo usado tanto na defesa quanto como um volante. Devido a isso, ganha a confiança do treinador para ser improvisado mais adiantado na decisão mais importante da história dos Citizens.
Quarteto ofensivo é mantido por Pep Guardiola no Manchester City
Se atrás Guardiola inovou, o mesmo não pode ser dito do setor ofensivo. O treinador espanhol mandou a campo o mesmo time que vinha atuando nos últimos jogos, com Bernardo Silva pela direita, Grealish na esquerda, De Bruyne centralizado e Haaland no comando do ataque.
Esse quarteto ofensivo foi o responsável por golear o Real Madrid na semifinal da competição. Além disso, também esteve presente na vitória contra o Manchester United no último sábado, quando os Citizens conquistaram seu segundo título nessa temporada.
No ataque, Haaland é a maior esperança de gols. O norueguês está motivado para conquistar o maior título da sua carreira e comemorar o prêmio de artilheiro da competição. Sua parceria com De Bruyne vem tendo muito sucesso e será mantida nesse sábado. Para-los será o maior desafio da Inter de Milão.

