No último fim de semana foi realizada a 10ª rodada do Brasileirão e mais uma vez tivemos mudanças significativas na tabela.
O que não mudou foi a liderança do Botafogo. A equipe carioca superou o Fortaleza com mais uma boa atuação de Tiquinho Soares e chegou aos 24 pontos na tabela. O resultado foi muito importante para o time treinado por Luis Castro, uma vez que o Palmeiras venceu o São Paulo no clássico paulista e chegou aos 22 pontos.
Já o Flamengo, que superou o Grêmio, assumiu a 3ª colocação, em resultado que fez o time gaúcho perder duas posições e terminar a rodada na 6ª posição.
Outro clube que conseguiu subir na tabela foi o Internacional. A vitória frente o Vasco colocou o time na 10ª colocação.
Por outro lado não tivemos nenhuma mudança no Z4. O Corinthians poderia ter terminado a rodada entre os rebaixados após o empate contra o Cuiabá. Mas como nenhum dos últimos colocados venceu no fim de semana, o Timão vai para a 11ª rodada na 16ª colocação, com nove pontos, um acima do Goiás e América-MG, que ocupam a 17ª e 18ª posições, respectivamente.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Resultados da 10ª rodada

Mais informações do Campeonato Brasileiro
O time que teve o melhor desempenho na última rodada foi o Internacional, que subiu três posições com a vitória frente o Vasco. Em seguida aparece o Flamengo, que ganhou duas colocações ao derrotar o Grêmio.
A equipe gaúcha inclusive foi quem mais caiu na tabela, perdendo duas posições, mesma situação do Fortaleza, derrotado pelo líder Botafogo. Com os resultados da 10ª rodada, o G4 terminou com Botafogo, Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG.
Por outro lado, temos um fato interessante na segunda parte da tabela de classificação no último fim de semana. Em um rodada com vários empates, nenhum time abaixo da 10ª posição conseguiu uma vitória.
Red Bull Bragantino, Santos, Cuiabá, Corinthians, Goiás, América-MG e Coritiba empataram seus confrontos enquanto Fortaleza, Bahia e Vasco sofreram derrotas na rodada.

